Brasil

Elon Musk se encontra com Fábio Faria para falar de internet na Amazônia

Reunião está programada para esta terça, dia 16, no Texas, onde mora o bilionário, fundador da Tesla e da SpaceX; veja vídeo

Elon Musk, dono da Tesla e da SpaceX, se encontra nesta segunda com o ministro Fábio Faria, das comunicações (Patrick Pleul/Getty Images)

Elon Musk, dono da Tesla e da SpaceX, se encontra nesta segunda com o ministro Fábio Faria, das comunicações (Patrick Pleul/Getty Images)

CA

Carla Aranha

Publicado em 15 de novembro de 2021 às 18h26.

Última atualização em 16 de novembro de 2021 às 17h12.

O bilionário Elon Musk, fundador da Tesla e da SpaceX, deve se encontrar nesta terça, dia 16, com o ministro Fábio Faria, das comunicações, no Texas, onde mora. Faria teve uma reunião nesta segunda, dia 15, na SpaceX, que vem desenvolvendo uma parceria com a Nasa para missões espaciais, para tratar sobre o programa Wi-Fi Brasil, de levar a internet para as escolas rurais brasileiras, comunidades indígenas e locais remotos. Outro objetivo é utilizar a tecnologia de satélites desenvolvida pela SpaceX para monitorar a Amazônia.

"A empresa tem hoje 4.500 satélites em baixa órbita e queremos fazer uma parceria para conectar as escolas rurais e ajudar a preservar a Amazônia", disse Faria.

Conquiste um dos maiores salários no Brasil e alavanque sua carreira com um dos MBAs Executivos da EXAME Academy.

Na SpaceX, a reunião foi com Gwynne Shotwell, presidente na companhia. Faria embarcou no final do dia para o Texas, onde deve se encontrar com Elon Musk para fechar a parceria. 

Anteriormente, Faria já havia citado o posssível interesse de Musk em investir na infraestrutura de telecomunicações no Brasil. O bilionário não participou do leilão do 5G, realizado no dia 5 deste mês, mas tem se mostrado disposto a conversar sobre investimentos no país para conectar escolas rurais, comunidades indígenas e a Amazônia.

O leilão do 5G movimentou 47,2 bilhões de reais e gerou 7,4 bilhões de reais em outorga, com um ágio de 5 bilhões de reais -- 15 empresas disputaram os lotes do quinta geração de telefonia móvel e de frequências do 4G.

yt thumbnail
Acompanhe tudo sobre:4G5GAmazôniaElon MuskMinistério das Comunicações

Mais de Brasil

Defesa de Bolsonaro nega descumprimento de cautelar de Moraes e diz que redes são 'incontroláveis'

Opinião: por que o populismo voltou a ser a resposta errada para uma pergunta legítima?

IBGE inverte Mato Grosso com Mato Grosso do Sul e omite o Acre em mapa da Amazônia Legal

Por que Bolsonaro corre o risco de ser preso? Entenda despacho de Moraes sobre uso de redes