Brasil

Em nota, Moro destaca "atuação independente" de Fachin

Sérgio Moro elogiou o novo relator da operação Lava Jato no STF, Luiz Edson Fachin

Sérgio Moro: "ministro Edson Fachin é um jurista de elevada qualidade" (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil/Agência Brasil)

Sérgio Moro: "ministro Edson Fachin é um jurista de elevada qualidade" (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 2 de fevereiro de 2017 às 14h41.

Última atualização em 13 de março de 2017 às 19h29.

São Paulo - O juiz federal Sérgio Moro divulgou nota nesta quinta-feira, 2, elogiando o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Edson Fachin, novo relator das investigações da Lava Jato na Corte.

"Tomo a liberdade, diante do contexto e com humildade, de expressar que o Ministro Edson Fachin é um jurista de elevada qualidade e, como magistrado, tem se destacado por sua atuação eficiente e independente", assinalou o juiz da Lava Jato em Curitiba.

Fachin foi escolhido por sorteio para assumir das dezenas de inquéritos e ações penais da Lava Jato que estavam no gabinete do ministro Teori Zavascki, morto no dia 19 em um acidente aéreo em Paraty (RJ).

Na quarta-feira, 1º de fevereiro, ele trocou da Primeira para a Segunda Turma da Corte, que é responsável pela Lava Jato, após solicitar a mudança à presidente do ST, Cármen Lúcia.

Acompanhe tudo sobre:Operação Lava JatoSupremo Tribunal Federal (STF)Sergio MoroEdson Fachin

Mais de Brasil

Lula defende Pix e reafirma soberania em discurso: 'O Brasil tem um único dono, o povo brasileiro'

Preço da cesta básica cai em 24 capitais em agosto

Renda baixa e racismo impedem conclusão do ensino básico, diz pesquisa

Desfile de 7 de Setembro tem esforço conjunto de equipes de segurança