Brasil

Emídio vê consenso sobre candidatura de Padilha em SP

Para o ex-prefeito de Osasco o nome do ministro está "consolidado" como candidato petista para a sucessão de Geraldo Alckmin em 2014


	Alexandre Padilha: ministro da Saúde deve ser o candidato petista para o governo de São Paulo
 (Valter Campanato/ABr)

Alexandre Padilha: ministro da Saúde deve ser o candidato petista para o governo de São Paulo (Valter Campanato/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de setembro de 2013 às 19h42.

São Paulo - O ex-prefeito de Osasco Emídio de Souza, candidato favorito à presidência do PT estadual, afirmou nesta sexta-feira, 27, no lançamento da sua candidatura que o nome do ministro da saúde Alexandre Padilha está "consolidado" como candidato petista para a sucessão de Geraldo Alckmin em 2014. "Há um consenso sem resistência e é um nome novo com dinamismo capaz de encarar o desafio que São Paulo precisa", afirmou.

De acordo com Emídio, Padilha deve deixar o cargo entre o final do ano e começo de 2014 para iniciar a sua campanha para a eleição do próximo ano. O governador foi alvo de duras críticas de Emídio. Segundo o ex-prefeito, o tucano foi o principal responsável pela onda de protestos ocorrida em junho passado. 

"O governador foi muito valente com os manifestantes, na desocupação do Pinheirinho, mas é muito manso com o crime organizado". Ainda segundo Emídio, o foco do PT nas alianças em 2014 são os partidos da base aliada do governo federal, apesar de alguns deles como o PMDB, com Paulo Skaf, e o PSD, com Gilberto Kassab, ensaiarem uma candidatura própria.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilPartidos políticosPolíticaEleiçõesEleições 2014Alexandre Padilha

Mais de Brasil

Prejuízos em cidade destruída por tornado no PR passam de R$ 114 milhões

Moraes suspende inquérito sobre remoção de corpos após megaoperação no Rio

PF diz que sofrerá restrições 'significativas' com relatório de Derrite do PL antifacção

Governo do PR coloca presos para reconstruir escolas atingidas por tornado