Brasil

Escolha de Afif aproxima PSD da base, diz Gilberto Carvalho

“Ele fará um belíssimo trabalho e o partido que representa, vindo apoiar o nosso governo, ampliando a nossa base, é importante”, disse o ministro


	Guilherme Afif Domingos: independentemente do seu partido, Gilberto Carvalho acredita que Guilherme Afif Domingos tem um importante papel a desempenhar na Secretaria da Micro e Pequena Empresa.
 (Divulgação/Governo de SP/Divulgação)

Guilherme Afif Domingos: independentemente do seu partido, Gilberto Carvalho acredita que Guilherme Afif Domingos tem um importante papel a desempenhar na Secretaria da Micro e Pequena Empresa. (Divulgação/Governo de SP/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de maio de 2013 às 12h56.

Brasília – A escolha do vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif Domingos, para o cargo de ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa é importante porque o PSD, partido de Afif, vai ampliar a base aliada à presidenta Dilma Rousseff. A declaração é do ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, que participou, hoje (8), no Senado, de um seminário de agroecologia e produção orgânica.

“Ele fará um belíssimo trabalho e o partido que representa, vindo apoiar o nosso governo, ampliando a nossa base, é importante”, disse o ministro. Carvalho acrescentou que o vice de Geraldo Alckmin, governador de São Paulo e uma das lideranças nacionais do PSDB, será “muito bem-vindo no governo e recebido de braços abertos”.

Independentemente do seu partido, Gilberto Carvalho acredita que Guilherme Afif Domingos tem um importante papel a desempenhar na Secretaria da Micro e Pequena Empresa. Lideranças do PSD têm dito que a escolha do nome do vice-governador para o cargo é uma escolha pessoal da presidenta Dilma Rousseff e não representa uma adesão do partido na base do governo.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilPartidos políticosPolíticaPSD – Partido Social Democrático

Mais de Brasil

Aeroporto Santos Dumont: voos são atrasados por conta de óleo na pista

Ficha Limpa: veto de Lula soma à lista de 141 vetos feitos desde 2023

Conselho de Ética da Câmara abre processos contra deputados bolsonaristas por motim

Apenas três estados divulgam integralmente informações sobre emendas estaduais, mostra índice