Brasil

Espanhol é preso no RJ ao tentar transportar fóssil de peixe

O estrangeiro afirmou aos policiais federais que recebeu as rochas fossilizadas de um amigo e que as daria de presente para seu filho


	Fóssil de peixe apreendido pela Polícia Federal, no Aeroporto do Galeão, Rio de Janeiro: as duas pedras pesam, aproximadamente, 2,6 quilos
 (Divulgação/Polícia Federal)

Fóssil de peixe apreendido pela Polícia Federal, no Aeroporto do Galeão, Rio de Janeiro: as duas pedras pesam, aproximadamente, 2,6 quilos (Divulgação/Polícia Federal)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de julho de 2015 às 13h44.

Rio - Um espanhol de 41 anos foi preso no Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, no Rio, quando tentava embarcar com um fóssil de peixe para Madri, na Espanha, na quinta-feira, 2.

Duas pedras pesando aproximadamente 2,6 quilos estavam escondidas no interior da mala do estrangeiro e foram encontradas durante inspeção de bagagem despachadas, segundo informações da Polícia Federal.

O estrangeiro afirmou aos policiais federais que recebeu as rochas fossilizadas de um amigo e que as daria de presente para seu filho, que mora com o restante da família em Valladolid, na Espanha.

O espanhol trabalha há um ano no Brasil como coordenador geral de uma empresa multinacional da área de construção e manutenção de redes de gás. Indiciado por descaminho, o espanhol foi levado ao Presídio Ary Franco, na zona norte do Rio.

Acompanhe tudo sobre:Rio de Janeirocidades-brasileirasMetrópoles globaisPolícia Federal

Mais de Brasil

7 de Setembro: milhares vão às ruas em atos a favor e contra o governo

Ato de 7/9 na Paulista reúne Tarcísio, Zema e Michelle - e tem críticas ao STF e defesa da anistia

Depois de anunciar novas medidas de segurança, BC notifica 2 novos ataques hacker

Em desfile do 7 de Setembro, Lula exalta programas de governo; ministros do STF não comparecem