Brasil

Faixa de ônibus chega ao Túnel do Anhangabaú, em SP

A nova via tem 1,5 km e inclui as Avenidas Tiradentes e Cásper Líbero, a Rua Brigadeiro Tobias e o Túnel do Anhangabaú


	Passageiros esperam ônibus em São Paulo: a CET também inaugura faixas exclusivas de ônibus em outras 17 vias
 (Marcos Issa/Bloomberg)

Passageiros esperam ônibus em São Paulo: a CET também inaugura faixas exclusivas de ônibus em outras 17 vias (Marcos Issa/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de setembro de 2013 às 11h46.

São Paulo - Mais um trecho de faixas exclusivas de ônibus começa a funcionar nesta segunda-feira, 23, no Corredor Norte-Sul, de São Paulo. A nova via tem 1,5 km e inclui as Avenidas Tiradentes e Cásper Líbero, a Rua Brigadeiro Tobias e o Túnel do Anhangabaú, no sentido do Aeroporto de Congonhas. A proibição para carros valerá das 6h às 22h, de segunda a sexta-feira, e das 6h às 14h nos sábados.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) também inaugura faixas exclusivas de ônibus em outras 17 vias, com total de 20,4 km de novas pistas reservadas aos coletivos a partir de hoje. Assim, São Paulo já alcançou 190,2 km de faixas exclusivas - a Prefeitura pretende implementar um total de 220 km no programa até o fim de 2013.

A Rua Heitor Penteado, na zona oeste, também terá 1 km de faixa exclusiva para coletivos a partir de hoje, entre a Rua João Moura e a Avenida Doutor Arnaldo. Pela via circulam dez linhas de coletivos. A faixa funcionará de segunda a sexta-feira, entre 6h e 22h, no sentido da Avenida Doutor Arnaldo.

Aprovação

As faixas exclusivas, segundo pesquisa do Ibope e da Rede Nossa São Paulo, foram aprovadas por 93% dos paulistanos. Outro estudo da CET e da SPTrans mostra que os coletivos passaram, em média, de 14 km/h para 21 km/h. A intenção da gestão Fernando Haddad (PT) é levar o programa para as vias mais movimentadas.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasMetrópoles globaisSão Paulo capitalTransportesTrânsitomobilidade-urbanatransportes-no-brasil

Mais de Brasil

Prejuízos em cidade destruída por tornado no PR passam de R$ 114 milhões

Moraes suspende inquérito sobre remoção de corpos após megaoperação no Rio

PF diz que sofrerá restrições 'significativas' com relatório de Derrite do PL antifacção

Governo do PR coloca presos para reconstruir escolas atingidas por tornado