Brasil

Falcão pede que deputados petistas defendam Lula

Falcão lembrou que no aniversário do partido, no próximo mês, haverá uma homenagem ao ex-presidente


	O presidente do PT, Rui Falcão: Falcão lembrou que no aniversário do partido, no próximo mês, haverá uma homenagem ao ex-presidente
 (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

O presidente do PT, Rui Falcão: Falcão lembrou que no aniversário do partido, no próximo mês, haverá uma homenagem ao ex-presidente (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de fevereiro de 2016 às 16h30.

Brasília - O presidente nacional do PT, Rui Falcão, pediu nesta quarta-feira, 03, aos deputados da bancada que façam defesas diárias e permanentes do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, "mesmo que ele relute em pedir solidariedade".

Falcão lembrou que no aniversário do partido, no próximo mês, haverá uma homenagem ao ex-presidente.

"Não se trata de desagravo porque não achamos que o presidente Lula esteja agravado por esses canalhas que operam contra ele", disse Falcão na reunião que marcou o início da liderança do deputado Afonso Florence (BA).

O petista apelou pelo empenho dos deputados durante as eleições municipais e disse que é preciso combater o "pessimismo" dos que afirmam que o PT será "varrido" nas urnas.

Falcão também criticou a manobra dos aliados do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), de retardar o processo disciplinar no Conselho de Ética.

Para o dirigente petista, Cunha tenta protelar o processo "depois de ter mentido" à CPI da Petrobras e classificou o peemedebista como "alguém que consta mais nas páginas policiais do que nas páginas da pol". "Ele não quer passar pelo crivo do julgamento", concluiu.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilEduardo CunhaLuiz Inácio Lula da Silva

Mais de Brasil

Governo dos EUA libera visto de ministro da Saúde para acompanhar Lula na ONU

União determina desembarque do governo em 24 horas e prevê sanção para quem não pedir exoneração

Gilmar minimiza impacto da PEC da Blindagem sobre processos em curso no STF

Depois de aprovar PEC Blindagem e urgência para anistia, Câmara pode votar IR na próxima semana