Brasil

Família americana é resgatada na região de Marajó

A família havia desaparecido em região fluvial do trajeto de Belém a Macapá, percorrido de balsa no último domingo (29)

Pará: a família foi uma das vítimas de um assalto praticado por piratas à balsa Andorinha (Our Open Road/Facebook/Reprodução)

Pará: a família foi uma das vítimas de um assalto praticado por piratas à balsa Andorinha (Our Open Road/Facebook/Reprodução)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 1 de novembro de 2017 às 21h28.

Belém - O casal americano Adam Heart, de 39 anos, e Emily Heart, de 37, e suas duas filhas foram resgatados na região de Marajó, no Pará. Ainda não há detalhes sobre como eles foram encontrados.

A família havia desaparecido em região fluvial do trajeto de Belém a Macapá, percorrido de balsa no último domingo, 29.

Segundo a Polícia Civil paraense, a família foi uma das vítimas de um assalto praticado por piratas à balsa Andorinha, no momento da passagem pelo Rio Furo Grande, ao norte da Ilha do Marajó e já nas proximidades do território amapaense.

Ao localizar a balsa, a polícia identificou a van utilizada pela família, que foi conduzida até Macapá. Segundo relato das vítimas, os assaltantes estavam fortemente armados e levaram parte da carga. Há versões diferentes do desaparecimento da família americana.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Pará (Segup) informou que abriu inquérito para investigar o caso em parceria com outros órgãos.

"O empurrador e a balsa teriam sido deslocados para uma área conhecida como Porto dos Dias, onde os piratas retiraram os produtos do roubo e abandonaram as embarcações, deixando os tripulantes e passageiros presos. Com a chegada da polícia, foi constatado que Adam Harris Hateau, Emily Faith Hateau e as duas crianças, de aproximadamente 3 e 7 anos, já não estavam mais na balsa" declarou a secretaria paraense.

"A família desapareceu, deixando para trás o veículo e todos os pertences. A van já foi apreendida pela polícia na cidade de Macapá, no Amapá", acrescentou.

Adam, que é artista, e Emily, designer de moda, viajam pela América desde 2012 e tiveram a segunda filha em Florianópolis, em 2014. Eles se locomovem pela van encontrada na balsa.

O último registro online da família ocorreu no sábado, 28, quando o veículo atolou em uma estrada com lama entre Salvador e Recife.

Em um perfil no Instagram, a família narra as aventuras turísticas e se classifica como "nômade". Eles estão viajando desde 2012 em um trajeto da Califórnia à América do Sul.

Acompanhe tudo sobre:BarcosEstados brasileirosEstados Unidos (EUA)Pará

Mais de Brasil

Motta defende Alexandre de Moraes após sanções dos EUA contra ministro do STF

Após sanção dos EUA contra Moraes, STF diz que 'não se desviará do papel de cumprir a Constituição'

Gleisi diz que sanção contra Moraes é 'ato violento' e 'arrogante'

Cartões, visto e contas: O que acontece com Moraes a partir da aplicação da Lei Magnitsky?