Brasil

Favoráveis ao impeachment são 201 após metade da votação

Houve 51 votos contrários ao impedimento e três abstenções

Para o pedido de impeachment ser aprovado pela Câmara, é preciso 342 votos favoráveis ao impedimento (Ananda Borges/ Câmara dos Deputados)

Para o pedido de impeachment ser aprovado pela Câmara, é preciso 342 votos favoráveis ao impedimento (Ananda Borges/ Câmara dos Deputados)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de abril de 2016 às 20h40.

Brasília - Os deputados favoráveis à abertura do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff na Câmara totalizavam 201 transcorrida metade da votação na Casa neste domingo, com 51 votos contrários ao impedimento e três abstenções.

Para o pedido de impeachment ser aprovado pela Câmara, é preciso 342 votos favoráveis ao impedimento, ou dois terços dos 513 deputados na Casa. Dois deputados não estavam presentes na votação até esse momento.

Em termos percentuais, considerando os 255 votos iniciais apenas, os votos na Câmara favoráveis ao impeachment correspondiam a 79 por cento, enquanto os contrários e as abstenções combinadas representavam 21 por cento.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilImpeachmentCâmara dos Deputados

Mais de Brasil

STF convoca audiência para discutir transparência nas emendas PIX e papel do TCU

Hugo Motta diz que Lula está 'caminhando' para quarta vitória nas urnas

Receita retém carga de dois navios avaliada em R$ 290 milhões em nova fase da Cadeia de Carbono

10 carretas e R$ 6 mi em mercadorias: o saldo da maior operação do ano contra cigarros clandestinos