Brasil

Federais terão mais 800 vagas de engenharia

Portaria do MEC autoriza a abertura de nove cursos de engenharia em três universidades federais do país


	Sala de aula: cursos são nas áreas de engenharia agronômica, de materiais, ambiental, de alimentos, mecânica, elétrica, eletrônica e civil
 (Arquivo/AGÊNCIA BRASIL)

Sala de aula: cursos são nas áreas de engenharia agronômica, de materiais, ambiental, de alimentos, mecânica, elétrica, eletrônica e civil (Arquivo/AGÊNCIA BRASIL)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de maio de 2014 às 20h19.

Franca - Portaria do MEC (Ministério da Educação e Cultura), publicada nesta quarta-feira, 14, no "Diário Oficial da União", autoriza a abertura de nove cursos de engenharia em três universidades federais do país (Pernambuco, São Carlos e Campina Grande).

Eles vão gerar um total de 800 vagas e são nas áreas de engenharia agronômica, de materiais, ambiental, de alimentos, mecânica, elétrica, eletrônica e civil.

Foram criadas ainda 420 vagas em outros cinco cursos (ciências biológicas, química, terapia ocupacional e letras) autorizados em quatro instituições - as federais do Triângulo Mineiro, Rio Grande do Norte, Sergipe e Piauí.

Entre a localização das novas vagas a maior parte foi para a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), que recebeu 600 do total.

São 120 vagas para cada um dos novos cursos: engenharia civil, engenharia de materiais, engenharia mecânica, engenharia elétrica e engenharia eletrônica.

Acompanhe tudo sobre:EngenhariaEnsino públicoEnsino superiorFaculdades e universidadesMEC – Ministério da Educação

Mais de Brasil

Licença de Eduardo Bolsonaro termina neste domingo; veja o que pode acontecer

Eduardo aumenta condutas ilícitas após tornozeleira em Bolsonaro, diz Moraes

AGU pede que STF investigue ação suspeita antes de tarifaço no inquérito contra Eduardo Bolsonaro

Incêndio em Barueri, na Grande São Paulo, atinge galpões comerciais