Brasil

Fiesp revisa: nível de atividade sobe 0,3% em fevereiro

Na última sexta-feira, a Fiesp informou que havia constatado uma falha técnica na apuração do indicador, o que levou à revisão do resultado

Indústria nacional sobre com o câmbio valorizado, que estimula importações (DIVULGAÇÃO/Camargo Correia)

Indústria nacional sobre com o câmbio valorizado, que estimula importações (DIVULGAÇÃO/Camargo Correia)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de abril de 2011 às 19h07.

São Paulo - A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) divulgou hoje a revisão do Indicador de Nível de Atividade (INA) da indústria paulista de fevereiro, que cresceu 0,3% ante janeiro na série com ajuste sazonal. No último dia 29 de março, a entidade havia divulgado que o INA com ajuste sazonal havia registrado alta de 2,0% em fevereiro em comparação com o mês anterior.

Na última sexta-feira, a Fiesp informou que havia constatado uma falha técnica na apuração do indicador, o que levou à revisão do resultado.

Em nota distribuída hoje, a Fiesp informou que o indicador divulgado no dia 29 "foi calculado supondo que o carnaval tivesse ocorrido em fevereiro no ano de 2011". Neste ano, a terça-feira de carnaval foi em 8 de março.

A Fiesp também informa que o ajuste do INA "não diz respeito aos números nominais, mas apenas aos números dessazonalizados, que agora consideraram corretamente o carnaval como tendo ocorrido no mês de março."

Para a Fiesp, o resultado corrigido espelha a expectativa inicial da entidade. Para o diretor de Economia, Paulo Francini, a indústria vem "andando de lado" nos últimos meses.

Acompanhe tudo sobre:FiespIndicadores econômicosIndústriaIndústrias em geral

Mais de Brasil

Não é só Bolsonaro: 13,5% das prisões do Brasil são domiciliares com uso de tornozeleira eletrônica

Quais são as 10 cidades mais violentas do Brasil? Veja ranking

Quais são as 10 estados mais violentos do Brasil? Veja ranking

'Se ele estiver trucando, vai tomar um seis', diz Lula sobre tarifa de Trump