Brasil

Fipe: etanol sobe 11,69% e gasolina 1,95% em SP

O álcool subiu quase 10% comparado com a alta de fevereiro

Levantamento foi feito por meio do Índice de Preços ao Consumidor. Alta do preço do etanol é a maior de 2011 até o momento (Getty Images)

Levantamento foi feito por meio do Índice de Preços ao Consumidor. Alta do preço do etanol é a maior de 2011 até o momento (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de abril de 2011 às 12h10.

São Paulo - O preço médio do etanol encerrou o mês de março com uma alta de 11,69% nos postos da capital paulista, conforme levantamento realizado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), por meio do Índice de Preços ao Consumidor (IPC). A variação foi bem mais expressiva que a verificada em fevereiro, quando o valor médio do combustível apresentou avanço de 1,82%, e também maior que a de janeiro, quando houve alta de 3,77%.

O preço médio da gasolina também mostrou aceleração em relação aos meses anteriores, segundo a Fipe. Em março, o valor do combustível avançou 1,95%, ante queda de 0,07% em fevereiro e alta de 0,20% em janeiro.

O comportamento dos combustíveis seguiu caminho contrário ao da inflação entre fevereiro e março na cidade de São Paulo. No período, a taxa geral registrada pelo IPC da Fipe desacelerou de 0,60% para 0,35%.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasMetrópoles globaisPreçosSão Paulo capitalÁlcool combustívelCombustíveisGasolina

Mais de Brasil

São Paulo lidera ranking global em empregos verdes e ação climática, aponta relatório

Reforma administrativa: veja os principais pontos dos projetos que atingem servidores

Brasil cobra libertação imediata de brasileiros detidos por Israel em flotilha humanitária

Ministro da Saúde recomenda evitar destilados sem 'absoluta certeza' da origem