Brasil

Forças federais fazem operação na região metropolitana do Rio

Entre os alvos da ação estão a comunidade da Cidade de Deus, na zona oeste da capital, os acessos à BR-101, São Gonçalo e o Arco Metropolitano

Forças Armadas são responsáveis pelo cerco, a desobstrução de vias e por ações de estabilização na Cidade de Deus (Mario Tama/Getty Images)

Forças Armadas são responsáveis pelo cerco, a desobstrução de vias e por ações de estabilização na Cidade de Deus (Mario Tama/Getty Images)

AB

Agência Brasil

Publicado em 7 de fevereiro de 2018 às 08h20.

As forças federais participam, desde as 5h de hoje (7), de uma operação conjunta com as polícias Civil e Militar em vários pontos estratégicos do Grande Rio.

Entre os alvos da ação estão a comunidade da Cidade de Deus, na zona oeste da capital, os acessos à BR-101, São Gonçalo e o Arco Metropolitano.

As Forças Armadas são responsáveis pelo cerco, a desobstrução de vias e por ações de estabilização na Cidade de Deus. Em São Gonçalo, haverá pontos de bloqueio, controle e fiscalização de vias urbanas nos acessos à BR-101. No Arco Metropolitano, será feito um patrulhamento.

Além das Forças Armadas, participam da ação a Força Nacional de Segurança, a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal.

Algumas ruas e acessos nessas áreas podem ser interditados e setores do espaço aéreo poderão ser controlados oportunamente, com restrições para aeronaves civis. Não há interferência nas operações dos aeroportos.

O comando da operação está concentrado no Centro Integrado de Comando e Controle, na Cidade Nova.

Acompanhe tudo sobre:Rio de JaneiroPolícia MilitarPoliciaisFavelas

Mais de Brasil

Paraná tem maior redução de homicídios dolosos desde 2007

PEC da Segurança deve ser votada em dezembro por comissão, diz Motta

Provas anteriores do Enem: onde baixar e como usá-las para uma revisão eficaz

Governo poderá mirar no piso da meta fiscal após ajuda do Congresso