Brasil

Frente rural aponta nomes que devem compor bancada na próxima legislatura

Entre os nomes listados está Neri Geller (PP-MT), José Mario Schreiner (DEM-GO) e Pedro Lupion (DEM-PR)

Câmara dos Deputados: bancada rural mantém o apoio a Bolsonaro, declarado ainda no primeiro turno (Adriano Machado/Reuters)

Câmara dos Deputados: bancada rural mantém o apoio a Bolsonaro, declarado ainda no primeiro turno (Adriano Machado/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 9 de outubro de 2018 às 14h49.

Última atualização em 8 de novembro de 2018 às 12h41.

Brasília - Com um alto índice de renovação na Câmara e nas bancadas suprapartidárias, a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) afirma que seu grupo deve crescer na próxima legislatura com os novos eleitos.

"Novos nomes que possuem capilaridade com o setor produtivo nacional, vieram de regiões produtoras do País e exerceram cargos ligados ao agronegócio chegam ao Congresso Nacional", cita a frente em nota.

Entre os nomes listados está Neri Geller (PP-MT), eleito deputado federal e ex-ministro da Agricultura. José Mario Schreiner (DEM-GO) e Pedro Lupion ((DEM-PR) são outros deputados eleitos que também devem compor a FPA a partir do próximo ano.

Bolsonaro

A FPA, que mantém seu apoio ao candidato Jair Bolsonaro (PSL) neste segundo turno, conta atualmente com 27 senadores e 218 deputados, destes, 18 e 99 foram reeleitos em cada casa, respectivamente.

A presidente da FPA, a deputada Tereza Cristina (DEM-MS), foi uma das parlamentares reeleita. Para ela, o apoio à Bolsonaro "vai ao encontro dos anseios do setor produtivo nacional".

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosAgropecuáriaPSL – Partido Social LiberalTereza Cristina

Mais de Brasil

Tarcísio vence Alckmin, Haddad e França na disputa pelo governo de SP em 2026, diz AtlasIntel

Sem definir data, Motta diz que "há compromisso" com votação do projeto de isenção do IR

Bolsonaro pede autorização ao STF para realizar procedimento em hospital

Barroso afirma que julgamento de Bolsonaro no STF ocorre 'à luz do dia' e será decidido por provas