Brasil

Governo brasileiro anunciará venda 25 aviões Embraer

Anúncio será feita na visita do presidente chinês, Xi Jinping, ao Brasil


	Presidente da China, Xi Jinping: governo brasileiro irá anunciar venda de 25 aviões da Embraer à China durante visita do presidente ao Brasil
 (Ed Jones/AFP)

Presidente da China, Xi Jinping: governo brasileiro irá anunciar venda de 25 aviões da Embraer à China durante visita do presidente ao Brasil (Ed Jones/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de julho de 2014 às 15h47.

BRASÍLIA - O governo brasileiro deve anunciar a venda de cerca de 25 aviões da Embraer para empresas aéreas chinesas na quinta-feira, durante visita do presidente da China, Xi Jinping, disse uma autoridade brasileira.

Marco Aurélio Garcia, assessor de Assuntos Internacionais da presidente Dilma Rousseff, disse na véspera que a venda de aviões e planos de parceria em projetos de infraestrutura no país, como ferrovias, estão entre os acordos a serem anunciados.

A Embraer tem buscado expandir suas operações de fabricação na China, mercado chave para a terceira maior fabricante de aviões comerciais do mundo.

Mas planos para sua fábrica de jatos regionais em Harbin para fazer e-Jets não foram aprovados pelas autoridades chinesas como a China está investindo num concorrente para o mesmo tamanho de aeronave.

Já a Embraer está fazendo o jatos executivos Legacy 650 em Harbin, embora as perspectivas para as vendas de jatos executivos chineses tenham piorado recentemente em meio à queda do consumo na China.

Xi fará uma visita de Estado a Brasília após participar de uma reunião de cúpula do Brics, que reúne as principais economias emergentes do mundo, que vai lançar um banco de desenvolvimento e um fundo de reservas de emergência para avançar a cooperação financeira entre Brasil, China, Índia, Rússia e África do Sul.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaAviõesChinaEmbraerEmpresasEmpresas abertasempresas-de-tecnologiaSetor de transporteTransportesVeículos

Mais de Brasil

Às vésperas do Brics, Brasil realiza primeira exportação de carne bovina para o Vietnã

Moraes teve 'sabedoria' ao levar aumento do IOF para conciliação, diz Alckmin

Brasil assina carta de intenções com gigante chinesa de energia que envolve minerais nucleares

Fórum Empresarial do Brics: Lula defende comércio multilateral dos países emergentes