Brasil

Graça visita Renan antes de falar à CAE do Senado

Os governistas apostam no depoimento da presidente da estatal no Senado para barrar a instalação da CPI da Petrobras


	Graça Foster, da Petrobras: governistas avaliam que, com os esclarecimentos, não será necessária a criação da comissão para investigar a estatal
 (Agência Petrobras/Divulgação)

Graça Foster, da Petrobras: governistas avaliam que, com os esclarecimentos, não será necessária a criação da comissão para investigar a estatal (Agência Petrobras/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de abril de 2014 às 11h14.

Brasília - A presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, se reuniu na manhã desta terça-feira, 15, com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), antes de falar às Comissões de Assuntos Econômicos e de Fiscalização e Controle do Senado sobre atuação da empresa e tentar esclarecer a compra da refinaria de Pasadena, no Texas (EUA).

Uma grande quantidade de jornalistas e cinegrafistas esperaram Graça na saída do gabinete de Renan. Os governistas apostam no depoimento dela no Senado para barrar a instalação da CPI da Petrobras.

Eles avaliam que, com os esclarecimentos, não será necessária a criação da comissão para investigar a estatal. A oposição, por sua vez, espera questioná-la duramente durante o depoimento e já dizem, de antemão, que a fala dela não deve mudar o ímpeto deles de fazer uma CPI sobre a estatal.

O principal foco da oposição é apurar o envolvimento da presidente Dilma Rousseff na compra da refinaria norte-americana. Conforme o jornal O Estado de S. Paulo revelou.

Dilma votou, quando comandava o Conselho de Administração da estatal, a favor da operação, mesmo tendo se embasado em um resumo falho e incompleto.

Em 2012, a estatal concluiu a compra da refinaria e pagou ao todo mais de US$ 1,2 bilhão por Pasadena, que, sete anos antes, havia sido negociada por US$ 42,5 milhões à ex-sócia belga.

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasCombustíveisEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasExecutivos brasileirosGraça FosterIndústria do petróleoMulheres executivasPetrobrasPetróleoPolítica no BrasilSenado

Mais de Brasil

Não é só Bolsonaro: 13,5% das prisões do Brasil são domiciliares com uso de tornozeleira eletrônica

Quais são as 10 cidades mais violentas do Brasil? Veja ranking

Quais são as 10 estados mais violentos do Brasil? Veja ranking

'Se ele estiver trucando, vai tomar um seis', diz Lula sobre tarifa de Trump