Brasil

Grupo do PMDB assina manifesto contra negociação por cargos

Grupo de 22 deputados do partido assinou manifesto contra a negociação de cargos com o governo federal


	Jarbas Vasconcelos, do PMDB: entre os parlamentares que assinam o manifesto estão os deputados Lúcio Vieira Lima (BA), Jarbas Vasconcelos (PE), José Fogaça (RS) e Osmar Terra (RS)
 (Cristiano Mariz/Veja)

Jarbas Vasconcelos, do PMDB: entre os parlamentares que assinam o manifesto estão os deputados Lúcio Vieira Lima (BA), Jarbas Vasconcelos (PE), José Fogaça (RS) e Osmar Terra (RS) (Cristiano Mariz/Veja)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de outubro de 2015 às 16h51.

Brasília - Um grupo de 22 deputados do PMDB, um terço da bancada do partido na Câmara, assinou nesta quinta-feira um manifesto contra a negociação de cargos com o governo federal e afirmou que a votação do grupo em plenário “não dependerá desse tipo de barganha por cargos”.

“Discordamos de qualquer negociação de cargos no governo, a qualquer título. Não é com esse tipo de atitude que a profunda crise geral deve ser enfrentada, e sim com posturas que recuperem a credibilidade perdida”, diz o documento.

Entre os parlamentares que assinam o manifesto estão os deputados Lúcio Vieira Lima (BA), Jarbas Vasconcelos (PE), José Fogaça (RS) e Osmar Terra (RS).

A negociação do Palácio do Planalto com as lideranças do PMDB da Câmara --que não endossam o documento-- é a última etapa que falta para a presidente Dilma Rousseff concluir sua reforma ministerial.

A tendência é que a bancada fique com as pastas da Saúde e a Secretaria de Portos, segundo uma fonte do partido.

Mais cedo, o líder do governo no Senado, Delcídio do Amaral (PT-MS), disse que o objetivo da reforma ministerial é fidelizar os parlamentares da base aliada tanto na Câmara quanto no Senado, com vistas à votação de medidas econômicas enviadas pelo Executivo ao Legislativo para reequilibrar as contas públicas.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilMDB – Movimento Democrático BrasileiroPartidos políticosPolíticaCâmara dos DeputadosGoverno

Mais de Brasil

'As condições são inaceitáveis', diz Padilha ao desistir de viagem aos EUA após restrições de Trump

STF julga cálculo da aposentadoria por invalidez e pode redefinir impacto da reforma da Previdência

Reforma tributária: Senado deve votar última fase do projeto regulatório na próxima semana

Previsão do tempo: fim de semana em São Paulo deve ter calor intenso e chuvas isoladas