Brasil

Haddad estuda fechar a Avenida Paulista aos domingos

Segundo o prefeito, é "provável" que a decisão já comece a valer a partir do fim de semana seguinte, dia 30 de agosto


	Haddad: o segundo teste ocorrerá no próximo domingo, dia 23, quando a Prefeitura vai inaugurar a ciclovia da Avenida Bernardino de Campos
 (Heloisa Ballarini/SECOM)

Haddad: o segundo teste ocorrerá no próximo domingo, dia 23, quando a Prefeitura vai inaugurar a ciclovia da Avenida Bernardino de Campos (Heloisa Ballarini/SECOM)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de agosto de 2015 às 15h39.

São Paulo - O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), disse nesta terça-feira, 18, que após o segundo teste de fechamento da Avenida Paulista para carros, previsto para o próximo domingo, 23, a Prefeitura vai decidir se adota a medida em definitivo.

Segundo ele, é "provável" que a decisão já comece a valer a partir do fim de semana seguinte, dia 30 de agosto.

Os estudos técnicos da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) sobre a viabilidade do fechamento da via para carros aos domingos foram concluídos e indicam, de acordo com Haddad, que a proposta é "possível e desejável".

O segundo teste ocorrerá no próximo domingo, dia 23, quando a Prefeitura vai inaugurar a ciclovia da Avenida Bernardino de Campos. A primeira avaliação foi realizada no dia 28 de junho, na inauguração da ciclovia na Avenida Paulista.

"A CET pediu um segundo e último teste para a tomada de decisão final. Se tudo funcionar como previsto, pelos estudos, a decisão vai ser tomada no sentido de abrir todo domingo para a população. Os estudos vão na direção de que é possível e benéfico para a cidade", afirmou.

Para a Prefeitura, a avaliação do primeiro teste foi positiva. Segundo Haddad, após o fim de semana do primeiro fechamento, a CET fez reparos em relação a equipamentos "que precisam ter garantido o acesso".

"(Agentes da CET) tiveram uma conversa com hospitais e clubes da região. E identificaram alguns condomínios que poderiam ter alguma dificuldade", explicou.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPolíticos brasileirosPolítica no BrasilEstatais brasileirasEmpresas estataiscidades-brasileirasMetrópoles globaisSão Paulo capitalmobilidade-urbanaFernando HaddadPrefeitosCET

Mais de Brasil

Fachin se encontra com Papa Leão XIV no Vaticano antes de assumir presidência do STF

Brasil enfrenta onda de tempestades com risco de tornados nesta semana

Aviação brasileira supera número de passageiros do pré-pandemia em 8,5% e dá força a novos destinos

Dia do Gaúcho: por que 20 de setembro é considerado feriado no Rio Grande do Sul