Brasil

Hospital Universitário da Uerj reabre para internações

O recebimento de pacientes estava suspenso desde janeiro por conta da crise orçamentária do estado

Hospital Universitário Pedro Ernesto: foram abertos mais 110 leitos, totalizando 180 vagas (Eurritimia/Wikimedia Commons)

Hospital Universitário Pedro Ernesto: foram abertos mais 110 leitos, totalizando 180 vagas (Eurritimia/Wikimedia Commons)

AB

Agência Brasil

Publicado em 13 de março de 2017 às 11h52.

O Hospital Universitário Pedro Ernesto (Hupe), vinculado à Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), voltou hoje (13) a fazer internações.

O recebimento de pacientes estava suspenso desde janeiro por conta da crise orçamentária do estado, que provocou problemas nos repasses de verbas para a unidade e no pagamento de funcionários.

Segundo a assessoria de imprensa do Hupe, o hospital estava funcionando com apenas 70 leitos, que abrigavam pacientes já internados na unidade. Com a regularização dos repasses, hoje foram abertos mais 110 leitos, totalizando 180 vagas. A expectativa é que, até o mês que vem, todos os 500 leitos do hospital estejam reabertos.

Além das internações, o hospital também voltou a marcar cirurgias eletivas (não emergenciais). O Pedro Ernesto não é uma unidade de emergência, mas atende a pacientes em seu ambulatório e em suas enfermarias em 43 especialidades médicas.

Acompanhe tudo sobre:Faculdades e universidadesHospitaisRio de Janeiro

Mais de Brasil

Defesa de Bolsonaro diz estar 'surpresa' com ordem de prisão de domiciliar

'Estou inconformado', diz Valdemar da Costa Neto sobre prisão domiciliar de Bolsonaro

'Não vi problema em postar': Flávio diz que Moraes responsabilizou Bolsonaro por ações de terceiros