Brasil

Ibope: Covas tem 47% e Boulos 35% das intenções de voto no 2° turno

A pesquisa simulou a disputa do 2° turno das eleições municipais na cidade de São Paulo. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou menos

Guilherme Boulos e Bruno Covas (Montagem/Exame)

Guilherme Boulos e Bruno Covas (Montagem/Exame)

GG

Gilson Garrett Jr

Publicado em 18 de novembro de 2020 às 19h19.

Última atualização em 18 de novembro de 2020 às 19h37.

O candidato à reeleição Bruno Covas (PSDB) tem 47% das intenções de voto no segundo turno das eleições municipais na cidade de São Paulo, segundo pesquisa feita pelo Ibope. Guilherme Boulos (PSOL) aparece com 35%. Brancos e nulos somam 14%, e não responderam ao questionamento 4%.

Esta é a primeira pesquisa Ibope, encomendada pela TV Globo e pelo jornal O Estado de S. Paulo, divulgada desde que os dois candidatos foram os escolhidos para a disputa do segundo turno na capital paulista. A margem de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. 

O Ibope ouviu 1.001 eleitores da cidade de São Paulo entre os dias 16 e 18 de novembro. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral: SP-05645/2020.

EXAME/IDEIA também mostra Covas na frente

Pesquisa EXAME/IDEIA divulgada na terça-feira, 17, mostra que Covas tem 56% das intenções de voto e Boulos, 31%, em um cenário que haveria 10% de votos nulos e brancos. Apenas 3% dizem não saber em quem votar.

Os dados de intenção de votos para a corrida eleitoral na capital paulista fazem parte de uma pesquisa exclusiva de EXAME/IDEIA, projeto que une EXAME Research, braço de análise de investimentos da EXAME, e o IDEIA, instituto de pesquisa especializado em opinião pública.

Acompanhe tudo sobre:Guilherme BoulosBruno CovasEleições 2020

Mais de Brasil

PF realiza operação contra grupo acusado de corrupção e danos ambientais no setor de mineração de MG

PGR prepara alegações contra núcleo operacional da trama golpista e deve pedir condenação dos réus

STF julga lei que amplia cobertura de planos de saúde para procedimentos fora do rol da ANS

Saiba quem são os 25 parlamentares autores das emendas Pix na mira de Dino