Brasil

Ideli: contratos da Delta serão analisados “caso a caso”

Hoje, o Diário Oficial da União publicou uma portaria da Controladoria-Geral da União (CGU) que declara a empresa Delta Construções inidônea

Com essa declaração, a Delta fica proibida de participar de licitações e assinar novos contratos com a administração pública (Ueslei Marcelino/Reuters)

Com essa declaração, a Delta fica proibida de participar de licitações e assinar novos contratos com a administração pública (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de julho de 2012 às 15h59.

Brasília - A ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, disse hoje (13) que os contratos em vigor com a empresa Delta Construções serão avaliados caso a caso.

“Os contratos que estão em vigor serão analisados caso a caso, e a declaração de idoneidade é para os novos contratos”, disse.
Hoje, o Diário Oficial da União publicou uma portaria da Controladoria-Geral da União (CGU) que declara a empresa Delta Construções inidônea. Para a ministra, esse fato não compromete a execução das obras. “O impacto nas obras que estão sendo executadas acredito que não seja relevante.”

Com essa declaração, a Delta fica proibida de participar de licitações e assinar novos contratos com a administração pública. A medida pode ter impacto também nos contratos em andamento. A inidoneidade tem prazo de validade mínimo de dois anos e pode se estender por prazo indeterminado, até a empresa se reabilitar.

A ministra falou logo depois de reunião com a bancada do Nordeste.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilCorrupçãoEscândalosFraudesCarlinhos CachoeiraIdeli SalvattiConstrutora Delta

Mais de Brasil

Fux vota para absolver Bolsonaro de todos os crimes apontados pela PGR

Votação de PL que autoriza venda de medicamentos sem prescrição em supermarcados é adiada

Dino pede investigação à PF por ameaças nas redes após voto para condenar réus da trama golpista

Homem tenta invadir Palácio do Planalto, em Brasília, leva dois tiros de borracha e é preso