Brasil

Índios incendeiam quartel da PM no interior do Pará

No ataque, registrado na noite de segunda-feira, um policial ficou levemente ferido por ter levado uma flechada no braço direito

Incêndio em prédio da PM em Jacareacanga, no Pará: A PM enviou homens de seu grupo de elite para reforçar a segurança em Jacareacanga (ASCOM/SEGUP)

Incêndio em prédio da PM em Jacareacanga, no Pará: A PM enviou homens de seu grupo de elite para reforçar a segurança em Jacareacanga (ASCOM/SEGUP)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de agosto de 2012 às 11h41.

Belém - Um grupo de cerca de 60 índios incendiou um quartel da Polícia Militar no município de Jacareacanga, no interior do Pará, segundo informações divulgadas nesta terça-feira pelo Governo do estado.

No ataque, registrado na noite de segunda-feira, um policial ficou levemente ferido por ter levado uma flechada no braço direito, de acordo com um comunicado da Secretaria de Segurança Pública do Governo paraens.

Os índios da tribo Munduruku invadiram o quartel, destruíram as dependências, depois atearam fogo ao edifício, que ficou em ruínas, e roubaram duas carabinas e um revólver calibre 38.

As autoridades acreditam que os manifestantes atacaram a delegacia para protestar pela decisão de um juiz de conceder a liberdade a dois dos quatro suspeitos pela morte de um índio, vítima de latrocínio no último dia 23.

A PM enviou homens de seu grupo de elite para reforçar a segurança em Jacareacanga, localizada a cerca de 1,7 mil quilômetros de Belém. 

Acompanhe tudo sobre:IncêndiosIndígenasPolícia MilitarPará

Mais de Brasil

Em meio ao julgamento de Bolsonaro, Barroso afirma que tribunais são 'vitais' contra autoritarismo

Lula empata com Ciro, vence Bolsonaro, Tarcísio e outros 3 nomes no 2º turno, diz pesquisa CNT/MDA

Tarcísio vence Alckmin, Haddad e França na disputa pelo governo de SP em 2026, diz AtlasIntel