Brasil

Infraero recebe licença para obras no aeroporto de MT

A permissão foi emitida pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente de Mato Grosso (SEMA/MT) e tem validade até 24 de outubro de 2013

A reforma está incluída no projeto para a Copa do Mundo de 2014 (Wikimedia Commons/EXAME.com)

A reforma está incluída no projeto para a Copa do Mundo de 2014 (Wikimedia Commons/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de novembro de 2010 às 15h21.

São Paulo - A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) informou hoje que recebeu a licença prévia para realizar a ampliação do terminal de passageiros do Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Mato Grosso. O aeroporto está localizado no município de Várzea Grande, limítrofe a Cuiabá.

A licença foi emitida pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente de Mato Grosso (SEMA/MT) e tem validade até 24 de outubro de 2013. Hoje a Infraero publicou no Diário Oficial da União o "Aviso de Licença", cumprindo etapa necessária para dar andamento às obras.

A reforma e ampliação do terminal de passageiros do aeroporto Marechal Rondon é um projeto incluído no grupo de obras da Copa do Mundo de 2014, uma vez que Cuiabá será uma das cidades que receberá jogos do evento. Os investimentos previstos para o projeto são de aproximadamente R$ 80 milhões.

Dados da Infraero indicam que 1.671.704 passageiros passaram pelo aeroporto Marechal Rondon em 2009, o que representa um crescimento de quase 90% em relação a 2005, quando foram atendidos 880.256 passageiros.

Acompanhe tudo sobre:Setor de transporteEstatais brasileirasEmpresas estataisServiçosAviaçãoEsportesFutebolTransportesAeroportosInfraeroCopa do Mundoreformas

Mais de Brasil

Fachin se encontra com Papa Leão XIV no Vaticano antes de assumir presidência do STF

Brasil enfrenta onda de tempestades com risco de tornados nesta semana

Aviação brasileira supera número de passageiros do pré-pandemia em 8,5% e dá força a novos destinos

Dia do Gaúcho: por que 20 de setembro é considerado feriado no Rio Grande do Sul