Brasil

Ioga já tem 500 mil praticantes no Brasil

Sua filosofia, que tem como princípio fundamental facilitar a conexão do corpo com a mente, cresce cada vez mais

Além desses benefícios, a ioga traz melhorias em relação à autoestima do praticante, diminuindo o estresse e elevando as taxas de satisfação (Wikimedia Commons)

Além desses benefícios, a ioga traz melhorias em relação à autoestima do praticante, diminuindo o estresse e elevando as taxas de satisfação (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de outubro de 2011 às 14h13.

São Paulo - A ioga, prática criada e difundida na Índia, está ganhando cada vez mais adeptos no Brasil. Sua filosofia, que tem como princípio fundamental facilitar a conexão do corpo com a mente, entendidos como uma coisa única, está atraindo um grande número de seguidores.

De acordo com a Associação Brasileira de Ioga, a atividade já é praticada por cerca de 500 mil adeptos no país, com tendência ao crescimento.

Inúmeras pesquisas apontam novas vantagens para o organismo dos que praticam ioga. Entre elas estão o fortalecimento da musculatura; o aumento a percepção do corpo; auxílio no emagrecimento e diminuição dos efeitos da menopausa.

Além desses benefícios, a ioga traz melhorias em relação à autoestima do praticante, diminuindo o estresse e elevando as taxas de satisfação. Isso porque durante a meditação o cérebro trabalha mais lentamente, diminuindo a agitação, que causa instabilidade emocional e enfraquece o sistema imunológico.

Acompanhe tudo sobre:Exercícios Físicosqualidade-de-vidaSaúde e boa forma

Mais de Brasil

Licença de Eduardo Bolsonaro termina neste domingo; veja o que pode acontecer

Eduardo aumenta condutas ilícitas após tornozeleira em Bolsonaro, diz Moraes

AGU pede que STF investigue ação suspeita antes de tarifaço no inquérito contra Eduardo Bolsonaro

Incêndio em Barueri, na Grande São Paulo, atinge galpões comerciais