Brasil

João Doria, governador de São Paulo, está com covid-19

O anúncio foi feito nesta quarta-feira, 12, em vídeo publicado no Twitter: "Eu estou assintomático, me sinto bem", disse o governador

Doria: ele é o décimo primeiro governador a contrair o novo coronavírus (Governo do Estado de São Paulo/Flickr)

Doria: ele é o décimo primeiro governador a contrair o novo coronavírus (Governo do Estado de São Paulo/Flickr)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de agosto de 2020 às 12h56.

Última atualização em 12 de agosto de 2020 às 13h56.

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), informou nesta quarta-feira, 12, que contraiu o novo coronavírus. O anúncio foi feito no Twitter do governador, e confirmado em coletiva de imprensa do governo.

O governador já havia feito outros cinco testes desde o começo da pandemia, mas todos deram negativo. De acordo com a Secretaria da Saúde, todas as pessoas que estiveram com Doria nos últimos dias serão rastreadas e testadas.

Exame: o governador divulgou o resultado do teste para a covid-19. (Divulgação/Divulgação)

"Eu estou com o coronavírus. Absolutamente assintomático, me sinto bem, vou para a minha casa e seguir o protocolo médico, do doutor David Uip. De lá manterei a minha relação com todos os setores do governo, por videoconferência. Durante os próximos dez dias estarei cumprindo este protocolo", disse ele.

Desde o início da pandemia, Doria tem dado entrevistas quase que diárias no Palácio dos Bandeirantes. Na coletiva desta quarta-feira ele foi substituído pelo vice-governador, Rodrigo Garcia. Segundo ele, o governador não vai tirar licença do cargo.

Ainda de acordo com Garcia, todas as pessoas que tiveram contato com Doria por um período superior a 15 minutos e a menos de um metro de distância serão testados.

Neste grupo estão servidores que trabalham diretamente com o governador. A secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, esteve em reunião com o governador na manhã desta quarta-feira. Ela está em quarentena de forma preventiva e aguarda resultado do exame.

Doria é o décimo primeiro governador a contrair a doença. Antes dele, contraíram a doença Carlos Moisés (SC), Eduardo Leite (RS), Belivaldo Chagas (SE), Wilson Witzel (RJ), Helder Barbálho (PA), Renato Casagrande (ES), Renan Filho (AL), Mauro Mendes (MT), Paulo Câmara (PE) e Antonio Denarium (RR).

Acompanhe tudo sobre:João Doria JúniorCoronavírus

Mais de Brasil

'Florianópolis é um orgulho para o Brasil e para a América', diz ministro do Turismo argentino em SC

Lula diz que Brasil vive 'uma turbulência desnecessária' causada por Trump

Em meio ao tarifaço, Eduardo Bolsonaro publica foto com secretário do Tesouro dos EUA

Governo dos EUA cancela vistos de esposa e filha de ministro Alexandre Padilha