Brasil

Jockey Club do Rio é investigado por maus tratos a animais

Segundo denúncias, seguranças do Jockey retiram comidas e potes de água deixados por voluntários para alimentar os animais

Jockey: investigações apontam também que alguns voluntários têm sido ameaçados pelos mesmos seguranças (JockeyClube/Instagram/Reprodução)

Jockey: investigações apontam também que alguns voluntários têm sido ameaçados pelos mesmos seguranças (JockeyClube/Instagram/Reprodução)

AB

Agência Brasil

Publicado em 7 de maio de 2018 às 12h27.

Parlamentares da Comissão de Defesa do Meio Ambiente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) e policiais militares fazem hoje (7) uma ação para apurar denúncias de maus tratos a gatos que vivem no Jockey Club Brasileiro, na zona sul da cidade do Rio.

Segundo as denúncias, seguranças do Jockey retiram comidas e potes de água deixados por voluntários para alimentar os animais.

Além disso, de acordo com as acusações recebidas pela comissão, alguns voluntários têm sido ameaçados pelos mesmos seguranças.

A assessoria de imprensa do Jockey Club informou que a direção da instituição está reunida neste momento com os representantes da Comissão, mas negou as denúncias.

De acordo com o Jockey, muitos gatos são abandonados no local justamente porque a instituição tradicionalmente cuida dos animais e os alimenta. Segundo o Jockey, os voluntários que também cuidam dos gatos são bem-vindos.

Em relação à retirada dos potes de comida e de água, o Jockey informou que eles só são retirados quando os voluntários os colocam em locais impróprios.

Acompanhe tudo sobre:AnimaisRio de Janeiro

Mais de Brasil

Eduardo Bolsonaro celebra decisão do governo Trump de proibir entrada de Moraes nos EUA

Operação da PF contra Bolsonaro traz preocupação sobre negociação entre Brasil e EUA, diz pesquisa

Tornozeleira eletrônica foi imposta por Moares por “atos de terceiros”, diz defesa de Bolsonaro

Após operação da PF contra Bolsonaro, Lula diz que será candidato a reeleição em 2026