Brasil

John Kerry ressalta trabalho climático com Brasil

Kerry citou como avanços do Brasil a redução do desmatamento e investimentos em energias renováveis

John Kerry: "Estou feliz em ver que o comprometimento do Brasil com o meio ambiente continua até hoje" (Antonio Cruz/ABr)

John Kerry: "Estou feliz em ver que o comprometimento do Brasil com o meio ambiente continua até hoje" (Antonio Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de agosto de 2013 às 15h39.

Brasília - O secretário de Estado dos Estados Unidos, John Kerry, destacou nesta terça-feira o trabalho que os EUA e o Brasil têm desempenhado em questões climáticas.

"Estou feliz em ver que o comprometimento do Brasil com o meio ambiente continua até hoje", disse, em declaração conjunta com o ministro das Relações Exteriores do Brasil, Antônio Patriota.

Kerry citou como avanços do Brasil a redução do desmatamento e investimentos em energias renováveis. Ele também afirmou que os dois países precisam se associar para tornar viável um acordo climático que possa ocorrer em 2015.

"O Brasil e Estados Unidos formam uma parceria dinâmica e notável", resumiu. "Elos crescentes entre o Brasil e os EUA são uma das parcerias essenciais do século XXI."

Kerry também destacou que o país reconhece o crescente papel que Brasil tem assumido no cenário internacional e agradeceu a liderança brasileira na missão de paz da Organização das Nações Unidas (ONU) no Haiti, onde atuam 1.400 militares.

Ao fim da declaração, o secretário de Estado dos EUA disse ainda que é importante que o Brasil tenha presença forte na Organização dos Estados Americanos (OEA).

Acompanhe tudo sobre:Antonio PatriotaClimaJohn KerryMeio ambientePolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Brasil

'Esperamos que a ação dos EUA não seja unilateral', diz Haddad

'Ninguém põe a mão': os esforços do Brasil para reconhecimento de ilha rica em terras raras

Fies: estudantes poderão renegociar dívidas a partir de novembro

Tenente-coronel admite ao STF plano de prisão de ministros da Corte, mas diz que era ‘hipotético’