Brasil

Avião da Latam foi atingido por disparo de fuzil em pleno voo

Aeronave transita por aeroportos internacionais de São Paulo e Rio de Janeiro, conectando destinos fora do Brasil

LATAM (Divulgação/Facebook/LATAM Airlines)

LATAM (Divulgação/Facebook/LATAM Airlines)

R

Reuters

Publicado em 18 de janeiro de 2017 às 14h12.

Última atualização em 18 de janeiro de 2017 às 17h17.

São Paulo - Um Boeing 767-300 operado pela Latam em voos internacionais foi atingido por um disparo de fuzil, informou a companhia aérea nesta quarta-feira, acrescentando que o tiro foi descoberto durante uma manutenção programada da aeronave que começou dia 15.

Segundo a empresa, maior companhia aérea da América Latina, não há informações sobre quando a aeronave foi atingida pelo disparo ou onde.

A aeronave transita por aeroportos internacionais de São Paulo e Rio de Janeiro, conectando destinos fora do Brasil.

"A aeronave foi para manutenção programada no dia 15 e foi lá que a marca do tiro foi descoberta", afirmou a assessoria de imprensa da Latam. "Não tem como precisar onde aconteceu, a aeronave faz diversas rotas."

Imagens da TV Bandeirantes mostraram a asa esquerda do Boeing 767-300 prefixo PT-MSY perfurada por projétil de arma de fogo.

Segundo o site de acompanhamento de voos de aeronaves Flightradar, nos últimos dias o avião voou de Barcelona (Espanha) para São Paulo em 14 de janeiro, depois de ter viajado um dia antes da capital paulista para a cidade espanhola. No mesmo dia 13, o avião tinha saído de Lima (Peru) para São Paulo. No dia 12, o Boeing retornou de Nova York para a capital paulista.

Em comunicado, a Latam no Brasil afirmou que "segue apurando a ocorrência. A empresa já notificou a Polícia Federal e a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) sobre o ocorrido e colabora com as investigações das autoridades. A Latam reforça que a ocorrência não comprometeu a segurança de sua operação."

Procurada, a Anac afirmou em comunicado que, "devido à excepcionalidade do caso, a agência acompanha as investigações conduzidas pelo Departamento de Polícia Federal, prestando todo o auxílio necessário".

Acompanhe tudo sobre:AviaçãoLatamBoeing

Mais de Brasil

Lula cobra empenho de ministros na aprovação de projetos para segurança

Barroso lista três 'virtudes' que espera de seu substituto no STF

Tarcísio afirma que vai expandir ensino técnico em escolas regulares de SP

Consórcio da Internacional Marítima vence leilão da PPP de travessias de SP