Brasil

Local de votação, universidade do Paraná tem cartazes contra Bolsonaro

A prática é ilegal, de acordo com a legislação eleitoral brasileira

UFPR: cartazes têm inscrições como "ele não", "UFPR contra o racismo", "Entre arma e livro (?) sou professor!" (Marcos Solivan/UFPR/Reprodução)

UFPR: cartazes têm inscrições como "ele não", "UFPR contra o racismo", "Entre arma e livro (?) sou professor!" (Marcos Solivan/UFPR/Reprodução)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 28 de outubro de 2018 às 16h32.

São Paulo - Os corredores de acesso às salas de votação na Reitoria da Universidade Federal do Paraná (UFPR) expõem cartazes com mensagens contra o candidato à Presidência pelo PSL, Jair Bolsonaro, de acordo com o jornal Gazeta do Povo. O cartazes têm inscrições como "ele não", "UFPR contra o racismo", "Entre arma e livro (?) sou professor!", entre outras, segundo a publicação. A prática é ilegal, de acordo com a legislação eleitoral brasileira.

No sábado (27), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) reafirmou que as universidades utilizadas para as eleições devem seguir as regras eleitorais e que, mesmo garantida a liberdade de expressão nas universidades, não podem ser utilizadas para outros fins neste domingo.

Acompanhe tudo sobre:Eleições 2018Faculdades e universidadesParaná

Mais de Brasil

Revalida divulga resultado de recursos para atendimento especializado

Com segurança reforçada, Alexandre de Moraes recebe homenagem no Tribunal de Contas de SP

Nova onda de frio terá ciclone e 'chuva congelada' no Brasil; veja quando começa

São Paulo terá chuva, rajadas de vento e temperatura de 6 ºC; Defesa Civil emite alerta