Brasil

Lula recebe prêmio Nelson Mandela de Direitos Humanos

A entidade canadense mantém relações de correspondência com a brasileira Central Única dos Trabalhadores


	Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva discursa:  prêmio, oferecido a cada três anos a uma personalidade mundial, foi concedido a Lula em agosto deste ano
 (Juana Rodriguez/Reuters)

Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva discursa:  prêmio, oferecido a cada três anos a uma personalidade mundial, foi concedido a Lula em agosto deste ano (Juana Rodriguez/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de novembro de 2012 às 22h33.

São Paulo - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu nesta terça-feira o prêmio Nelson Mandela de Direitos Humanos, concedido pela Canadian Auto Workers (CAW), a Associação Canadense de Trabalhadores da Indústria Automotiva. A entrega ocorreu na sede da Confederação Nacional dos Metalúrgicos, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista. A entidade canadense mantém relações de correspondência com a brasileira Central Única dos Trabalhadores (CUT). Lula participou da abertura da Conferência Nacional de Negociação Coletiva Metalúrgica e discursou no evento.

Durante a entrega, foi apresentado um vídeo com saudação do presidente nacional da CAW, Ken Lewenza, para quem o prêmio é um reconhecimento à contribuição do ex-presidente do Brasil para a inclusão social e o combate à fome. "Você deu enorme esperança a todos nós, mundo afora, mostrando que há alternativas ao modelo conservador de tantos governos hoje em dia", diz Lewenza na gravação. Lula também discursou no evento. O prêmio, oferecido a cada três anos a uma personalidade mundial, foi concedido a Lula em agosto deste ano. Como a agenda do ex-presidente não permitiu a viagem ao Canadá, a entrega foi transferida para a cidade onde Lula reside.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilPartidos políticosLuiz Inácio Lula da Silva

Mais de Brasil

Fux vota para absolver Bolsonaro de todos os crimes apontados pela PGR

Votação de PL que autoriza venda de medicamentos sem prescrição em supermarcados é adiada

Dino pede investigação à PF por ameaças nas redes após voto para condenar réus da trama golpista

Homem tenta invadir Palácio do Planalto, em Brasília, leva dois tiros de borracha e é preso