Brasil

Maia: Retomada econômica depende de reconstrução da base aliada

"Acho que o que vai ajudar ou não a economia é a reconstrução da base, trazer de volta o PSDB completo para a base", disse o presidente da Câmara

Maia: segundo ele, uma das preocupações dos investidores foi justamente a agenda do Congresso após a votação ontem da denúncia (Ueslei Marcelino/Reuters)

Maia: segundo ele, uma das preocupações dos investidores foi justamente a agenda do Congresso após a votação ontem da denúncia (Ueslei Marcelino/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 3 de agosto de 2017 às 16h09.

São Paulo - O presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse nesta quinta-feira, 3, após fazer apresentação em evento do Goldman Sachs em São Paulo, que a reconstrução da base aliada de Michel Temer, permitindo continuidade da agenda reformista, será determinante para a retomada da economia.

"Acho que o que vai ajudar ou não a economia é a reconstrução da base, trazer de volta o PSDB completo para a base, para que se possa sinalizar que temos maioria para aprovar as reformas", disse a jornalistas.

Segundo Maia, uma das preocupações dos investidores que participaram do evento foi justamente a agenda do Congresso após a votação ontem da denúncia da Procuradoria-Geral da República contra o presidente Michel Temer."O resultado de ontem no curto prazo não atrapalha a economia", disse o parlamentar.

A agenda da Câmara, segundo o deputado, é a do mercado de trabalho e da geração de empregos. "Não é a agenda das corporações", disse ele. Para o parlamentar serão os investimentos privados que vão recuperar o emprego e a renda.

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosCrise políticaMichel TemerRodrigo Maia

Mais de Brasil

Licença de Eduardo Bolsonaro termina neste domingo; veja o que pode acontecer

Eduardo aumenta condutas ilícitas após tornozeleira em Bolsonaro, diz Moraes

AGU pede que STF investigue ação suspeita antes de tarifaço no inquérito contra Eduardo Bolsonaro

Incêndio em Barueri, na Grande São Paulo, atinge galpões comerciais