Brasil

Mais de 600 mil devem passar por terminais rodoviários de SP

Somando os embarques e desembarques previstos até segunda-feira (28), são esperados 637 mil passageiros


	Feriado: a maior procura é para Angra dos Reis, o Rio, sul de Minas, para Belo Horizonte, Florianópolis e os litorais sul e norte de São Paulo
 (.)

Feriado: a maior procura é para Angra dos Reis, o Rio, sul de Minas, para Belo Horizonte, Florianópolis e os litorais sul e norte de São Paulo (.)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de março de 2016 às 10h57.

Entre hoje (24) e amanhã, 172 mil pessoas devem sair da capital paulista de ônibus nos três terminais rodoviários da cidade - Tietê, Barra Funda e Jabaquara - para passar o feriado prolongado de Páscoa no litoral, no interior ou em outros estados.

Somando os embarques e desembarques previstos até segunda-feira (28), são esperados 637 mil passageiros, segundo a Socicam Terminais de Passageiros, empresa que administra esses terminais.

A maior procura é para Angra dos Reis, o Rio de Janeiro, sul de Minas, para Belo Horizonte, Florianópolis e os litorais sul e norte de São Paulo. Segundo a Socicam, haverá ônibus extra para os locais mais disputados.

A empresa alerta ao usuário que diante do movimento intenso nesse período, ele deve comprar a passagem com antecedência e procurar chegar ao terminal uma hora antes do embarque.

Também orienta a identificar as bagagens, ficar atento às crianças e não esquecer de conferir ainda em casa que está de posse dos documentos de todos os passageiros.

A Socicam recomenda ainda que em caso de dúvida, o usuário procure um funcionário devidamente identificado ou dirija-se ao balcão de informações.

As crianças menores de 12 anos só podem viajar acompanhadas dos pais, responsáveis legais, irmãos com mais de 18 anos, avós ou tios de primeiro grau.

Fora dessas condições, os menores só embarcam com a apresentação de autorização escrita, assinada pelo pai, mãe ou responsável, com firma reconhecida em cartório.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasMetrópoles globaisSão Paulo capitalTransportesTransporte públicoFeriadosÔnibus

Mais de Brasil

Opinião: Pacto pela primeira infância: investir em creches é construir o futuro do Brasil

Câmara aprova projeto que cria novos cargos comissionados no STJ

Câmara aprova urgência da proposta que amplia punições para quem obstruir trabalhos na Casa

Lula altera texto das big techs, prevê remoção de ofensas com ordem judicial e recua sobre fake news