Brasil

Manifestantes acampam em frente à sede do governo de SP

O grupo protesta contra o governador do estado, Geraldo Alckmin (PSDB), e pede esclarecimentos sobre a suposta formação de cartel nas licitações do Metrô e da CPTM


	Manifestante em frente ao Palácio dos Bandeirantes, sede do governo de São Paulo, durante protesto em junho
 (Marcelo Camargo/ABr)

Manifestante em frente ao Palácio dos Bandeirantes, sede do governo de São Paulo, durante protesto em junho (Marcelo Camargo/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de agosto de 2013 às 14h58.

São Paulo - Manifestantes continuam acampados em frente ao Palácio dos Bandeirantes, sede do governo de São Paulo, na manhã desta segunda-feira, 05. De acordo com a Polícia Militar, cerca de 30 pessoas estão no local desde a noite de sexta-feira, 02.

O grupo protesta contra o governador do Estado, Geraldo Alckmin (PSDB), e pede esclarecimentos sobre a suposta formação de cartel nas licitações do Metrô e da Companhia Paulista de Trens (CPTM).

A mobilização, chamada "Ocupa Alckmin", foi organizada pelo Facebook. Com cartazes contra o governador e barracas montadas em frente ao portão de visitantes do Palácio, que fica na Avenida Morumbi, zona sul da cidade, os manifestantes não têm previsão para deixar o local. A PM disse que monitora a ocupação, que segue pacífica.

Na rede social, os manifestantes reclamaram da atitude da PM, que teria demorado para atender uma jovem que passou mal. Segundo depoimento do grupo, a manifestante Laila sofreu um ataque epilético na manhã de domingo, 04, e, apesar do pedido de ajuda, os policiais que acompanham o protesto teriam levado cerca de cinco minutos para socorrê-la.

Também no domingo, Luís Gustavo Chavez, de 23 anos foi preso acusado de pichar frases contra Alckmin em um dos muros do Palácio. O técnico de informática, de 23 anos, negou a autoria da pichação. Ele obteve um alvará de soltura expedido pela Justiça e foi liberado sem a necessidade de pagar a fiança, arbitrada em R$ 5 mil.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilEstatais brasileirasEmpresas estataisProtestosmobilidade-urbanaProtestos no Brasiltransportes-no-brasilTransporte públicoGovernadoresGeraldo AlckminEstado de São PauloMetrô de São PauloCartel

Mais de Brasil

O que é proibido levar para o CNU 2025? Saiba o que pode e o que não pode no dia da prova

CNU 2025: quantas questões preciso acertar para ser aprovado na prova objetiva?

Anvisa regulamenta produção em escala de antídoto contra intoxicação por metanol

Governo confirma 113 registros de intoxicação por metanol após ingestão de bebida em seis estados