Brasil

Manifestantes caminham até prédio da reitoria na USP

Estudantes reivindicam eleições diretas para cargo de reitor, votação paritária entre as três categorias e o fim da lista tríplice


	Estudantes em ato: na quarta-feira, pedido de reintegração de posse posse da reitoria da USP foi negado pelo juiz Adriano Marcos Laroca, do Tribunal de Justiça paulista
 (Marcelo Camargo / Agência Brasil)

Estudantes em ato: na quarta-feira, pedido de reintegração de posse posse da reitoria da USP foi negado pelo juiz Adriano Marcos Laroca, do Tribunal de Justiça paulista (Marcelo Camargo / Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de outubro de 2013 às 12h23.

São Paulo - Cerca de 200 estudantes bloquearam a entrada do Portão 1 da Universidade de São Paulo (USP), no início da manhã de hoje (11), em defesa da democratização da instituição.

Segundo a Polícia Militar (PM), a manifestação ocorreu entre as 7h30 e as 9h30 e, após a liberação do portão, os manifestantes iniciaram caminhada até a reitoria, onde se encontraram com outros alunos que ocupam o prédio desde 1° de outubro.

Os estudantes reivindicam eleições diretas para o cargo de reitor, votação paritária entre as três categorias (alunos, funcionários e professores) e o fim da lista tríplice, que confere ao governador a escolha do reitor entre os três mais votados.

Na quarta-feira (9), o pedido de reintegração de posse posse da reitoria da USP foi negado pelo juiz Adriano Marcos Laroca, do Tribunal de Justiça paulista. Procurada pela Agência Brasil, a universidade disse que vai recorrer da decisão.

Acompanhe tudo sobre:Ensino superiorFaculdades e universidadesUSPGreves

Mais de Brasil

MEC vai punir cursos de medicina mal avaliados em exame a partir de 2026; entenda

Dino diz que ordens de tribunais internacionais integrados pelo Brasil seguem com eficácia imediata

'Não vamos permitir preconceito', diz ministro do Turismo sobre veto de alimentos na COP 30

Níveis de reservatórios em São Paulo estão no menor nível desde a crise hídrica de 2015