Brasil

Manifestantes e policiais se enfrentam no centro do Rio

No confronto, os militares chegaram a prender três pessoas e um policial ficou ferido ao cair no chão

Protestos contra a Copa do Mundo, no Rio de Janeiro (Tomaz Silva/Abr)

Protestos contra a Copa do Mundo, no Rio de Janeiro (Tomaz Silva/Abr)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de junho de 2014 às 14h47.

Rio de Janeiro - Manifestantes e policiais militares se enfrentaram há pouco na região dos Arcos da Lapa, após o término da passeata iniciada na manhã de hoje (12) que percorreu toda a Avenida Rio Branco até a Cinelândia, na região central da cidade.

No confronto, os militares chegaram a prender três pessoas e um policial ficou ferido ao cair no chão. Os manifestantes atiraram garrafas e pedras nos policiais militares, que revidaram jogando spray de pimenta e gás lacrimogêneo para dispersar a multidão.

Antes do confronto nos Arcos da Lapa, tradicional ponto de boêmia do Rio, centenas de pessoas estenderam faixas contra a Copa e a favor da educação e da saúde.

Entre as faixas destacam-se "Fifa go home" e "Gari vele mais do que Neymar", "Copa sem povo, tô na rua de novo" e "30 dias virou R$ 30 bilhões", referindo-se ao gasto total com a Copa do Mundo.

Na maior das faixas, o Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe) escreveu em inglês e português uma mensagem em favor da saúde, educação e cultura.

No momento, o clima é tenso na região, onde ainda permanecem centenas de manifestantes em frente à tropa de choque da Polícia Militar.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasCopa do MundoEsportesFutebolMetrópoles globaisProtestosProtestos no BrasilRio de Janeiro

Mais de Brasil

Rodízio de carros em São Paulo será suspenso no feriado de 9 de julho

Após cúpula do Brics, Lula recebe premiê da Índia no Alvorada para firmar acordos bilaterais

'É pouco provável' que Lula sancione aumento do número de deputados, diz Rui Costa

Aegea estuda IPO em 2027 e prepara estrutura para investir R$ 45 bi até 2033