Brasil

Manifestantes protestam contra falta de água em São Paulo

Manifestação "Alckmin, cadê a água?" buscava cobrar explicações e soluções para os problemas de falta d'água em São Paulo

Manifestantes realizam ato contra a falta de água na cidade de São Paulo (Oswaldo Corneti/Fotos Públicas)

Manifestantes realizam ato contra a falta de água na cidade de São Paulo (Oswaldo Corneti/Fotos Públicas)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de novembro de 2014 às 22h08.

São Paulo - Cerca de 150 pessoas, segundo a Polícia Militar, protestaram contra a crise da água em São Paulo e o governador Geraldo Alckmin (PSDB) na tarde deste sábado.

A manifestação "Alckmin, cadê a água?" buscava cobrar explicações e soluções para os problemas de falta d'água. Os organizadores estimam que 500 pessoas estavam no local.

Com marchinhas de carnaval adaptadas para a falta de água em São Paulo, os manifestantes saíram do Largo da Batata, na zona oeste da cidade, e marcharam até a sede da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).

O nível de água do Sistema Cantareira, principal reservatório que abastece a região metropolitana de São Paulo, diminui neste sábado, mesmo com a chuva que caiu na noite de sexta.

Segundo a Sabesp, o índice chegava a 12,2% da capacidade total, já considerando o chamado volume morto. No fim de semana, há previsão de pancadas de chuva à tarde e à noite, tanto no sábado quanto no domingo, na capital paulista.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPolítica no BrasilEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisServiçosProtestosSabespÁguaProtestos no BrasilSecasSaneamento

Mais de Brasil

Com alerta de temporais, governo de SP mobiliza gabinete de crise

Tornado no Paraná também causou destruição em cidades de SC e RS

Inmet tem alerta de 'grande perigo' de ventos neste sábado; veja cidades

'Barulho ensurdecedor': moradores relembram tragédia de 1959 após tornado no PR