Brasil

Manifestantes sem-terra deixam Instituto Lula

Os manifestantes ocuparam as instalações do instituto durante cerca de 30 horas e abandonaram hoje o local


	Sem-teto: a principal demanda do protesto é evitar o despejo de 70 famílias do acampamento Milton Santos.
 (Agência Brasil)

Sem-teto: a principal demanda do protesto é evitar o despejo de 70 famílias do acampamento Milton Santos. (Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de janeiro de 2013 às 16h32.

São Paulo - Um grupo de integrantes do Movimento dos Trabalhadores sem-terra (MST) abandonou nesta quinta-feira a sede do Instituto Lula sem causar danos, informaram fontes da entidade criada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Os manifestantes ocuparam as instalações do instituto durante cerca de 30 horas e abandonaram hoje o local após realizar uma assembleia interna.

Um porta-voz da fundação afirmou que não foram registrados danos durante a ocupação, que tinha como objetivo pressionar Lula para que ele interceda na política agrária do governo.

A principal demanda do protesto é evitar o despejo de 70 famílias do acampamento Milton Santos, localizado em uma fazenda no município de Americana, em São Paulo.

O instituto foi fundado em janeiro de 2010 quando Lula deixou a Presidência e tem como principal objetivo promover a integração latino-americana. 

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasLuiz Inácio Lula da SilvaMetrópoles globaisPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresSão Paulo capital

Mais de Brasil

Revalida divulga resultado de recursos para atendimento especializado

Com segurança reforçada, Alexandre de Moraes recebe homenagem no Tribunal de Contas de SP

Nova onda de frio terá ciclone e 'chuva congelada' no Brasil; veja quando começa

São Paulo terá chuva, rajadas de vento e temperatura de 6 ºC; Defesa Civil emite alerta