Brasil

Maracanã pode ter venda de cerveja já nesta quarta-feira

O Diário Oficial fluminense desta segunda-feira traz, em sua primeira página, a promulgação da Lei 7083, que autoriza a comercialização da bebida alcoólica


	Estádio do Maracanã: o substitutivo aprovado libera a venda e consumo de cerveja em todo o estádio desde o momento da abertura dos portões até o apito final do jogo
 (Daniel Brasil/ Portal da Copa)

Estádio do Maracanã: o substitutivo aprovado libera a venda e consumo de cerveja em todo o estádio desde o momento da abertura dos portões até o apito final do jogo (Daniel Brasil/ Portal da Copa)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de outubro de 2015 às 14h55.

Rio - O jogo entre Fluminense e Palmeiras, nesta quarta-feira, no Maracanã, pela Copa do Brasil, pode marcar o reinício da venda de cerveja dentro de estádios do estado do Rio de Janeiro.

O Diário Oficial fluminense desta segunda-feira traz, em sua primeira página, a promulgação da Lei 7083, que autoriza a comercialização da bebida alcoólica.

Como a Lei entra em vigor no momento da publicação - nesta segunda-feira, portanto -, a venda de cerveja nos estádios do Rio já é legal. O Maracanã ainda não tem acordo comercial de exclusividade com nenhuma cervejaria, mas há a possiblidade de já comercializar a bebida na quarta-feira.

O projeto de lei havia sido aprovado no último dia 23, pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), em votação simbólica. A aprovação ocorreu apenas um dia após o tema ir à discussão no plenário e receber sete emendas.

O substitutivo aprovado libera a venda e consumo de cerveja em todo o estádio desde o momento da abertura dos portões até o apito final do jogo.

A proposta original estabelecia que a liberação ficaria restrita aos bares das arenas e somente até o fim do intervalo. O texto final limita o consumo de bebida alcoólica à cerveja - no texto original, alguns destilados também eram permitidos.

A lei estabelece ainda que os estádios deverão exibir mensagens em "diversos setores" com os dizeres "Se beber não dirija, se dirigir não beba" e "É proibida a venda de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos".

As mesmas mensagens deverão ser veiculadas nos sistemas de som pelo menos em quatro oportunidades.

Acompanhe tudo sobre:EsportesFutebolPalmeirasEstádiosFluminenseMaracanã

Mais de Brasil

Terceira morte por suspeita de intoxicação por metanol é registrada em São Paulo

Congresso pede ao STF para número de deputados por estado ser mantido em 2030

'Redução de penas não satisfaz Bolsonaro', diz Tarcísio após visita em prisão domiciliar

Barroso afirma que 'anistia imediata' aos condenados pelo 8 de janeiro não é 'positiva'