Brasil

Marina Silva confirma candidatura para deputada federal por SP

Silva afirmou que a decisão foi tomada após "longo período de discussão" sobre como a sociedade paulista pode contribuir com a "instituição de novo ciclo de desenvolvimento" no país

Marina Silva: política confirma candidatura para deputada federal por SP (Nacho Doce/Reuters)

Marina Silva: política confirma candidatura para deputada federal por SP (Nacho Doce/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 29 de junho de 2022 às 13h57.

Última atualização em 29 de junho de 2022 às 14h29.

A ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva, da Rede Sustentabilidade, divulgou nesta quarta-feira, 29, que irá concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados pelo estado de São Paulo nas eleições de outubro.

Quer saber tudo sobre a corrida eleitoral? Assine a EXAME por menos de R$ 0,37/dia e fique por dentro.

Ela afirmou que a decisão foi tomada após "longo período de discussão" sobre como a sociedade paulista pode contribuir com a "instituição de novo ciclo de desenvolvimento" no País.

O anúncio frustra os planos do pré-candidato petista ao governo de São Paulo, Fernando Haddad. Marina era cotada para ser vice na chapa do ex-prefeito, que se aproximou da ex-ministra e chegou a participar de eventos ao lado dela. No início do mês, a Rede oficializou o apoio a Haddad.

"Considero que assim posso colaborar com o objetivo estratégico de mobilizar o Brasil para o grande desafio da reconstrução e construção de políticas públicas capazes de enfrentar o crescimento intolerável das desigualdades, recuperar a economia em bases sustentáveis e preparar o estado e o País para a urgente transição necessária para nos adaptarmos às mudanças climáticas", afirmou Marina em publicação feita em rede social.

Marina Silva ocupou o cargo de senadora pelo Acre, estado onde nasceu, por dois mandatos; de 2003 até 2011. Também foi ministra do Meio Ambiente entre 2003 e 2008 nos governos Lula. O lançamento oficial da pré-candidatura foi marcado para o próximo sábado, dia 2, em São Paulo. A deputada estadual Marina Helou, também irá lançar seu nome à reeleição na Assembleia Legislativa de São Paulo.

(Estadão Conteúdo)

LEIA TAMBÉM:

EXAME/IDEIA: JUNHO - Lula tem 45%, e Bolsonaro, 36%, no primeiro turno

Lula escala Alckmin para diálogo com Temer

Acompanhe tudo sobre:Políticos brasileirosSão Paulo capitalCâmara dos DeputadosEleiçõesMarina SilvaRede Sustentabilidade

Mais de Brasil

Metrô do Rio inicia instalação de biometria facial contra fraudes

Dino exige aos Três Poderes campanha sobre transparência de emendas

CNH sem autoescola: quando a medida deve entrar em vigor?

'Taxa das blusinhas': número de consumidores que deixaram de fazer compras salta 192%