Brasil

Me deem de novo a vitória em São Paulo, pede Aécio

Candidato do PSDB participou de um ato político com prefeitos do estado e apoiadores de sua campanha

Candidato do PSDB, Aécio Neves, durante ato político em São Paulo (Marcos Fernandes/Coligação Muda Brasil/Divulgação)

Candidato do PSDB, Aécio Neves, durante ato político em São Paulo (Marcos Fernandes/Coligação Muda Brasil/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de outubro de 2014 às 19h00.

São Paulo - Em discurso realizado no ato político realizado nesta quarta-feira em São Paulo com prefeitos do Estado e apoiadores de sua campanha, o candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, conclamou todos a trabalhar por sua candidatura, para que possa repetir a boa votação que teve em São Paulo, um dos responsáveis por sua ida ao segundo turno da corrida presidencial.

"Me deem de novo a vitória em São Paulo e vocês terão uma Presidência da República honrada", destacou.

Neste segundo turno, como a disputa está muito acirrada, os tucanos sabem que precisam garantir não apenas a expressiva votação que Aécio teve no primeiro turno nos grande colégios eleitorais, como São Paulo, como ampliar essa margem.

Falando para as pessoas que lotaram o auditório do Clube Espéria, onde se realizou o evento, Aécio disse que não está em jogo apenas a eleição de um candidato do PSDB, mas "um projeto de País mais decente".

E disse que faltam apenas dez dias para a "libertação do jugo do PT".

"Rememos muito nesses dez dias que nos separam da vitória. Nossos adversários demonstraram que não têm limites, não têm escrúpulos, não têm respeito à democracia.

Mas cada ataque só redobra minha coragem e disposição para colocar fim a esse governo que não merece dirigir mais este País.

Temos de unir o Brasil em torno dos nossos valores, da família, dos valores cristãos, da decência. É preciso que redobremos os esforços, porque está em jogo o fim deste ciclo perverso de governo."

Aécio falou também em recuperar a esperança perdida do povo brasileiro.

"Tenho uma alegria pessoal porque fiz a campanha que queria ter feito. Fiz a campanha eleitoral em pé, olhando nos olhos da presidente e dizendo: a senhora não merece um segundo mandato. O PT abandonou há muito tempo um projeto transformador de País para se contentar com um projeto de poder."

No discurso, o tucano agradeceu ainda a confiança e a votação expressiva que teve no Estado. E falou da admiração e respeito pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB), "o meu mais próximo companheiro na cruzada por este País".

Nos elogios que fez às lideranças paulistas, citou também o senador eleito José Serra e o seu vice, Aloysio Nunes Ferreira.

Acompanhe tudo sobre:aecio-nevesEleiçõesEleições 2014Oposição políticaPartidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPSDB

Mais de Brasil

Eduardo Bolsonaro celebra decisão do governo Trump de proibir entrada de Moraes nos EUA

Operação da PF contra Bolsonaro traz preocupação sobre negociação entre Brasil e EUA, diz pesquisa

Tornozeleira eletrônica foi imposta por Moares por “atos de terceiros”, diz defesa de Bolsonaro

Após operação da PF contra Bolsonaro, Lula diz que será candidato a reeleição em 2026