Brasil

Militantes vão à PF manifestar apoio a João Paulo Cunha

Os militantes do PT carregam bandeiras e pedem a anulação do processo do mensalão


	Deputado João Paulo Cunha: o deputado teve sua prisão autorizada ontem após o presidente do STF, Joaquim Barbosa, negar seus recursos 
 (Renato Araújo/Agência Brasil)

Deputado João Paulo Cunha: o deputado teve sua prisão autorizada ontem após o presidente do STF, Joaquim Barbosa, negar seus recursos  (Renato Araújo/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de janeiro de 2014 às 13h11.

Brasília - Um grupo de seis militantes do PT foi até a Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, no início da tarde desta terça-feira, 07, para prestar solidariedade ao deputado João Paulo Cunha (PT-SP).

O deputado teve sua prisão autorizada ontem após o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, negar seus recursos no processo do mensalão.

Os militantes carregam bandeiras, pedem a anulação da ação penal 470 e afirmam que os ministros do Supremo se pautaram pela mídia durante o julgamento.

"Não existe dinheiro público desviado e não há provas que incriminem os companheiros", disse Rafael Reis, um dos manifestantes.

O advogado de João Paulo Cunha, Alberto Toron, afirmou ao Broadcast Político que seu cliente aguarda a expedição do mandado de prisão para se apresentar.

A assessoria de imprensa da Polícia Federal informou que ainda não recebeu o mandado.

A decisão sobre os recursos de João Paulo vale para os crimes de corrupção e peculato. A condenação por lavagem de dinheiro ainda não transitou em julgado.

Acompanhe tudo sobre:PT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilPartidos políticosProtestosProtestos no BrasilPolícia FederalMensalão

Mais de Brasil

Bolsonaro passa por novos exames após crises de soluços e episódios de falta de ar

'Florianópolis é um orgulho para o Brasil e para a América', diz ministro do Turismo argentino em SC

Lula diz que Brasil vive 'uma turbulência desnecessária' causada por Trump

Em meio ao tarifaço, Eduardo Bolsonaro publica foto com secretário do Tesouro dos EUA