Brasil

Minha felicidade é não entregar uma PEC de impostos, diz Maia

O deputado espera que o governo envie a Reforma da Previdência e que, juntas, as duas contribuam para a redução de juros e geração de empregos

Maia: segundo ele, a reforma da previdência garante mais investimentos no curto prazo (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Maia: segundo ele, a reforma da previdência garante mais investimentos no curto prazo (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 26 de outubro de 2016 às 17h47.

Brasília - O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse na tarde desta quarta-feira, 26, ao entregar pessoalmente no Senado o texto da PEC do Teto, que comemorou a aprovação da proposta ontem e defendeu sua importância para o reequilíbrio fiscal.

"Minha maior felicidade é não entregar hoje uma PEC de impostos. Essa PEC trata da saúde fiscal sem aumentar impostos", defendeu. No Senado, a PEC também passará por dois turnos de votação, no dia 29 de novembro e entre 13 e 14 de dezembro.

O deputado também disse que espera que o governo envie o texto da Reforma da Previdência e que, juntas, as duas matérias vão contribuir para a redução de juros e geração de empregos.

Segundo Maia, a reforma da previdência garante mais investimentos no curto prazo.

Ele lamentou que a Câmara não tenha conseguido quórum para a votação da MP 739, que acabou perdendo o prazo.

A proposta altera benefícios como o auxílio-doença e aposentadoria por invalidez e tem como objetivo economizar cerca de R$ 6 bilhões ao ano. De acordo com o presidente da Câmara, o Executivo deve encaminhar novo texto ao Congresso.

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosPEC do TetoRodrigo Maia

Mais de Brasil

Eduardo aumenta condutas ilícitas após tornozeleira em Bolsonaro, diz Moraes

AGU pede que STF investigue ação suspeita antes de tarifaço no inquérito contra Eduardo Bolsonaro

Incêndio em Barueri, na Grande São Paulo, atinge galpões comerciais

Brasil inaugura maior biofábrica de 'mosquitos do bem' do mundo: 100 milhões de ovos por semana