Brasil

Ministro do STF Luís Roberto Barroso recebe alta hospitalar

Ele passou por cirurgia para o fechamento de uma hérnia incisional

Luís Roberto Barroso: ministro passou por cirurgia para o fechamento de uma hérnia incisional (Roberto Jayme/Ascom/TSE/Reprodução)

Luís Roberto Barroso: ministro passou por cirurgia para o fechamento de uma hérnia incisional (Roberto Jayme/Ascom/TSE/Reprodução)

Agência Brasil
Agência Brasil

Agência de notícias

Publicado em 13 de março de 2023 às 06h16.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso recebeu alta hospitalar hoje (12). Barroso estava internado no Hospital Sírio Libanês, em Brasília, em decorrência de obstrução intestinal.

No fim de fevereiro, o ministro passou por cirurgia para o fechamento de uma hérnia incisional. Após o procedimento, Barroso chegou a participar da sessão do STF, mas voltou a passar mal e precisou ser operado mais duas vezes devido a três episódios de obstrução intestinal.

Na quinta-feira, 9, o ministro deixou a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e ficou em observação no quarto do hospital.

Barroso é vice-presidente do STF e vai ocupar a presidência da Corte a partir outubro deste ano, quando a atual presidente, ministra Rosa Weber, atinge a idade de aposentadoria compulsória.

O ministro foi indicado para o Supremo pela presidente Dilma Rousseff, em 2013. Ele é também professor titular da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), mesma instituição pela qual se formou doutor em direito público.

Acompanhe tudo sobre:Luís Roberto Barroso

Mais de Brasil

STF convoca audiência para discutir transparência nas emendas PIX e papel do TCU

Hugo Motta diz que Lula está 'caminhando' para quarta vitória nas urnas

Receita retém carga de dois navios avaliada em R$ 290 milhões em nova fase da Cadeia de Carbono

10 carretas e R$ 6 mi em mercadorias: o saldo da maior operação do ano contra cigarros clandestinos