Brasil

Ministro do Trabalho Manoel Dias é um dos fundadores do PDT

Maneca, como também é conhecido, é um dos fundadores do PDT. Foi companheiro fiel do ex-governador Leonel Brizola e discípulo e amigo de Doutel de Andrade

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de setembro de 2013 às 13h53.

Brasília - O novo ministro do Trabalho, Manoel Dias, é natural de Santa Catarina e chegou a ser cotado para ocupar a pasta no lugar do então ministro Carlos Lupy. Atualmente, é secretário geral do PDT.

Maneca, como também é conhecido, é um dos fundadores do PDT. Foi companheiro fiel do ex-governador Leonel Brizola e discípulo e amigo de Doutel de Andrade.

Manoel Dias foi líder estudantil até entrar na política partidária e disputar a primeira eleição para vereador. Por duas vezes foi cassado no regime militar. A primeira quando era vereador, em 1964, com base no Ato Institucional nº 1, e a segunda vez, em 1969, quando era deputado estadual de Santa Catarina pelo Ato Institucional nº 5.

Antes de ser indicado ao ministério do Trabalho, Dias vinha se dedicando à construção do PDT em todo o território nacional. Em 2010, ele foi candidato a vice-governador de Santa Catarina na coligação encabeçada pela então deputada Angela Amin (PP).

Acompanhe tudo sobre:GovernoMinistério do TrabalhoPartidos políticosPDTPolítica

Mais de Brasil

STF tem unanimidade para limitar decisão da Câmara que suspende ação penal contra Ramagem

INSS: Lula admite demora na investigação e atribui início das fraudes ao governo Bolsonaro

INSS: AGU inclui seis empresas e oito pessoas em pedido de bloqueio de bens por esquema de fraudes

Após resultado 'além do esperado' com a Rota da Celulose, MS mira PPP de hospital até o fim do ano