Brasil

Ministro Fernando Bezerra continua no governo

“A presidente pediu para discutir de novo esse tema depois da viagem a Nova York”, disse Traumann, porta-voz da Presidência da República

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de setembro de 2013 às 20h06.

Brasília – O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, apresentou hoje (19) à presidente Dilma Rousseff pedido de demissão do cargo.

A presidente Dilma, no entanto, pediu que o ministro aguardasse o seu retorno da viagem a Nova York para a assembleia geral da Organização das Nações Unidas (ONU), marcada para a semana que vem.

De acordo com o porta-voz da Presidência da República, Thomas Traumann, durante o encontro, que durou cerca de 30 minutos, Dilma pediu que o ministro se reunisse com ela novamente após a viagem. Até lá, Fernando Bezerra continua no cargo. “A presidente pediu para discutir de novo esse tema depois da viagem a Nova York”, disse Traumann.

Dilma viaja neste domingo (22) para os Estados Unidos e fará o discurso de abertura da assembleia no dia 23, devendo retornar ao Brasil quarta (25) ou quinta-feira (6) da próxima semana.

Ontem (18), o presidente do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, informou à presidente que o partido entregará os cargos que ocupa no governo. A decisão foi tomada após encontro da executiva nacional do partido. Em carta entregue a Dilma, o partido “declina de sua participação no governo, entregando os cargos que ora ocupa”.

O documento destaca que a decisão não significa antecipação de posicionamento que o PSB adotará no pleito eleitoral que se avizinha“ e diz que o partido “permanecerá, como agora, em sua defesa [da presidente Dilma] no Congresso Nacional".

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no Brasilgestao-de-negociosDemissõesDesempregoFuncionalismoGestão pública

Mais de Brasil

'Florianópolis é um orgulho para o Brasil e para a América', diz ministro do Turismo argentino em SC

Lula diz que Brasil vive 'uma turbulência desnecessária' causada por Trump

Em meio ao tarifaço, Eduardo Bolsonaro publica foto com secretário do Tesouro dos EUA

Governo dos EUA cancela vistos de esposa e filha de ministro Alexandre Padilha