Brasil

Miriam Belchior diz que Lula pôs o Brasil no mapa-múndi

Ministra elogiou o ex-presidente durante a cerimônia de concessão do título de cidadão honorário de Santo André


	Luiz Inácio Lula da Silva: "depois de colocar o ABC no mapa do Brasil, o senhor colocou o Brasil no mapa-múndi", disse a ministra sobre o ex-presidente
 (Ricardo Stuckert/Instituto Lula)

Luiz Inácio Lula da Silva: "depois de colocar o ABC no mapa do Brasil, o senhor colocou o Brasil no mapa-múndi", disse a ministra sobre o ex-presidente (Ricardo Stuckert/Instituto Lula)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de abril de 2014 às 22h14.

Santo André - Em discurso na noite desta quarta-feira, 30, durante a cerimônia de concessão do título de cidadão honorário de Santo André (SP) ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, elogiou o homenageado. "Depois de colocar o ABC no mapa do Brasil, o senhor colocou o Brasil no mapa-múndi."

Por sua vez, o prefeito de Santo André, Carlos Grana (PT), prometeu a Lula que a cidade "vai se vestir" de verde e amarelo para a Copa do Mundo. "O Brasil foi recolocado no cenário mundial e voltou a ser respeitado. Hoje, quando se fala Brasil se fala no nome de Luiz Inácio Lula da Silva."

Antes do fim de seu discurso, o prefeito chamou o pré-candidato a governador de São Paulo, Alexandre Padilha (PT), de "o melhor ministro da Saúde da história do País". O prefeito pediu ainda um título de cidadão honorário para Padilha, mas depois foi avisado que o ex-ministro já o tem.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilLuiz Inácio Lula da SilvaMinistério do PlanejamentoMiriam Belchior

Mais de Brasil

Câmara aprova projeto que cria novos cargos comissionados no STJ

Câmara aprova urgência da proposta que amplia punições para quem obstruir trabalhos na Casa

Lula altera texto das big techs, prevê remoção de ofensas com ordem judicial e recua sobre fake news

Pazolini lidera cenários para governo do Espírito Santo em 2026, diz Paraná Pesquisas