Brasil

Motorista confirmou que perdeu o controle de ônibus

Motorista Djalma Lopes de Carvalho que dirigia o ônibus da Linha 413 pode pegar até 20 anos de prisão se for constatado que ele foi o responsável pelo acidente


	Carros e ônibus parados no Rio: a Secretaria Municipal de Saúde, dez pessoas ficaram feridas, entre elas uma criança de 6 anos
 (Fernando Lemos/ Veja Rio)

Carros e ônibus parados no Rio: a Secretaria Municipal de Saúde, dez pessoas ficaram feridas, entre elas uma criança de 6 anos (Fernando Lemos/ Veja Rio)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de dezembro de 2013 às 15h16.

Rio de Janeiro - O motorista Djalma Lopes de Carvalho, 54 anos, que dirigia o ônibus da Linha 413 (Jardim de Alah - Muda) e tombou o veículo na calçada ao tentar fazer uma curva no trecho que liga a Leopoldina à Avenida Paulo de Frontin, na zona norte da cidade, na manhã de hoje (30), pode pegar até 20 anos de prisão se for constatado que ele foi o responsável pelo acidente.

A informação é do delegado da 18ª Delegacia de Polícia, da Praça da Bandeira, Fábio Barucke.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, dez pessoas ficaram feridas, entre elas uma criança de 6 anos.

"Ele [motorista] disse que trabalha na viação há um ano e que está acostumado a fazer esse trajeto, mas afirmou que perdeu o controle do coletivo. A perícia apreendeu o tacógrafo do veículo para investigar se ele estava acima da velocidade permitida, mas já adiantaram que um dos pneus do ônibus está furado”, destacou o delegado.

Segundo ele, a empresa responsável pelo ônibus disse que os pneus estavam em perfeitas condições e que o estrago ocorreu durante o acidente.

“O funcionário pode ser acusado de lesão corporal qualificada culposa e responder a dois anos de prisão por cada vítima, ou seja, até 20 anos de prisão no total de dez vítimas",ressaltou Barucke.

Mais cedo, o funcionário da Viação Alfa foi encaminhado para o Instituto Médico Legal, na zona portuária do Rio, onde fez exame de alcoolemia para investigar se o motorista ingeriu bebida alcoólica. Segundo Fábio Barucke, o exame deu negativo.

O motorista deve prestar depoimento à polícia ainda nesta segunda-feira.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que sete das dez vítimas foram encaminhadas para o Hospital Souza Aguiar, no centro da capital fluminense. Seis delas sofreram traumas leves e serão liberadas ainda hoje, após uma bateria de exames.

Contudo, um homem está em estado grave, devido a uma lesão no braço e deve permanecer internado. Outras três pessoas foram levadas para o Hospital Miguel Couto, na zona sul da cidade, mas também estão estáveis e serão liberadas até o final do dia.

Procurada pela Agência Brasil, a Viação Alfa não tinha ninguém de plantão para comentar sobre o acidente.

Acompanhe tudo sobre:Rio de Janeirocidades-brasileirasMetrópoles globaisTransportesTrânsitomobilidade-urbanaTransporte públicoacidentes-de-transitoacidentes-de-onibusÔnibus

Mais de Brasil

Reforma administrativa: veja os principais pontos dos projetos que atingem servidores

Brasil cobra libertação imediata de brasileiros detidos por Israel em flotilha humanitária

Ministro da Saúde recomenda evitar destilados sem 'absoluta certeza' da origem

Intoxicação por metanol: Polícia de SP prende duas mulheres com uísque falsificado em Dobrada (SP)