Brasil

MP investiga instalações olímpicas por suspeita de corrupção

O MPF está investigando obras de instalações olímpicas dos Jogos do Rio que contaram com recursos federais por suspeitas de corrupção


	Mascote das Olimpíadas: revelação amplia de forma significativa as investigações sobre suspeitas de corrupção envolvendo os Jogos do Rio
 (Reprodução)

Mascote das Olimpíadas: revelação amplia de forma significativa as investigações sobre suspeitas de corrupção envolvendo os Jogos do Rio (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de maio de 2016 às 18h00.

Rio de Janeiro - O Ministério Público Federal está investigando obras de instalações olímpicas dos Jogos do Rio que contaram com recursos federais por suspeitas de corrupção.

"Temos uma investigação aberta sobre as obras no Parque Olímpico e também na região da Deodoro onde estão localizadas instalações olímpicas", afirmou à Reuters o procurador federal do Rio de Janeiro Leandro Mitidieri, em entrevista em seu escritório.

A revelação amplia de forma significativa as investigações sobre suspeitas de corrupção envolvendo os Jogos do Rio, em agosto. Até o momento os inquéritos se concentravam em obras dos chamados projetos de legado, que não são diretamente ligados à Olimpíada.

Acompanhe tudo sobre:CorrupçãoEscândalosFraudesMinistério PúblicoOlimpíada 2016Olimpíadas

Mais de Brasil

Opinião: Longevidade cognitiva aprimorada (ou os 70 anos são os novos 50)

Além da infraestrutura tradicional: o potencial transformador das PPPs sociais no Brasil

Lei Magnitsky contra Moraes: decisão é arbitrária e sem reversão, diz professora da USP

Portos e aeroportos terão de expor materiais informativos sobre mpox