Brasil

Mudança de cargo no Ministério da Agricultura ocorre hoje

Antônio Andrade assume a vaga de Mendes Ribeiro Filho, que deixou a pasta para cuidar de problema de saúde

Ministro de Estado da Agricultura, 
Pecuária e Abastecimento, Antônio Andrade: Antônio Andrade, assume a pasta hoje (18), às 16h, em cerimônia de transmissão de cargo marcada para o auditório da Embrapa. (Valter Campanato/ABr/Agência Brasil)

Ministro de Estado da Agricultura, 
Pecuária e Abastecimento, Antônio Andrade: Antônio Andrade, assume a pasta hoje (18), às 16h, em cerimônia de transmissão de cargo marcada para o auditório da Embrapa. (Valter Campanato/ABr/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de março de 2013 às 12h16.

Brasília – O novo ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antônio Andrade, assume a pasta hoje (18), às 16h, em cerimônia de transmissão de cargo marcada para o auditório da Embrapa.

O deputado federal mineiro foi empossado pela presidenta da República, Dilma Rousseff, no último sábado (16). O titular assume a vaga de Mendes Ribeiro Filho, que deixou a pasta para cuidar de problema de saúde.

O nome de Mendes Ribeiro chegou a ser cogitado para assumir a Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE), mas ele preferiu deixar o governo. Mendes Ribeiro retoma o mandato de deputado federal eleito pelo PMDB do Rio Grande do Sul.

A alteração faz parte de uma minirreforma no governo, com a entrada de dois ministros no governo e a mudança de pasta de um terceiro. Ao dar posse aos três ministros, em cerimônia conjunta no último sábado, a presidenta Dilma justificou as mudanças como necessárias para fortalecer a coalizão de apoio ao seu governo.

O Ministério do Trabalho será comandado por Manoel Dias, que assumiu a pasta no lugar de Brizola Neto. Já Moreira Franco deixou a Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE) para assumir a Secretaria de Aviação Civil (SAC).

Com a saída de Moreira Franco da SAE, a secretaria será comandada interinamente pelo secretário executivo, Roger Leal.

Acompanhe tudo sobre:PolíticaMinistério da Agricultura e Pecuária

Mais de Brasil

Com dois votos pela condenação, julgamento de Bolsonaro é retomado nesta quarta com voto de Fux

Após declaração dos EUA, governo Lula condena ameaça 'do uso da força' contra o Brasil

Moraes e Dino votam para condenar Bolsonaro e mais 7 réus: o que aconteceu no 3º dia de julgamento

Dino vota para condenar Bolsonaro e outros 7 por tentativa de golpe; julgamento está 2 a 0