Brasil

Netinho atende apelo de Lula e retira candidatura em SP

Após a desistência, Netinho disse estar com "muita dor no coração"

Netinho de Paula: segundo o comunicado, ele não será vice na chapa (Agência Brasil)

Netinho de Paula: segundo o comunicado, ele não será vice na chapa (Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de junho de 2012 às 17h40.

São Paulo - Netinho de Paula retirou nesta segunda-feira, 25, a sua candidatura à Prefeitura de São Paulo pelo PCdoB. Segundo ele, a desistência foi feita para atender ao pedido do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que sugeriu a Netinho a tentativa de reeleição como vereador. Após a desistência, Netinho disse estar com "muita dor no coração".

"O PCdoB retirou a minha candidatura para apoiar Fernando Haddad, atendendo a um apelo do presidente Lula. Saio da disputa ferido, mas não derrubado. Saí com muita dor no coração, mas em prol de um projeto vamos retomar o ânimo", disse Netinho.

Segundo Netinho, ele não será vice na chapa, mas indicou nomes do partido como o da deputada Lecy Brandão, Nádia Campeão e Jamil Murad como postulantes à vaga.

O ex-presidente Lula reuniu-se a portas fechadas com lideranças do PCdoB em seu instituto, em São Paulo, para acertar os últimos ponteiros da aliança com o partido. No encontro, Lula teria feito apelo ao vereador Netinho de Paula para que abrisse mão da candidatura própria.

Participaram da reunião o candidato do PT, Fernando Haddad, o presidente municipal do partido e coordenador de campanha, Antonio Donato, o ex-ministro Orlando Silva e o presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo.

Acompanhe tudo sobre:Políticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilPartidos políticoscidades-brasileirasMetrópoles globaisSão Paulo capitalEleiçõesFernando HaddadPrefeitos

Mais de Brasil

Moraes mantém tornozeleira e restrições a Mauro Cid e analisará depois pedido de extinção da pena

Remédio contra insônia aprovado pela Anvisa é tido como o melhor do mundo

Eduardo Bolsonaro é nomeado líder à distância para blindar seu mandato

Câmara fecha acordo para votar PEC da Blindagem nesta terça; veja o que diz o texto